Entrevista exclusiva com o maquiador Anar Agakishiev, rei da camuflagem

Pigmentação de barba para camuflar fios brancos
4 de outubro de 2018
Keune lança a Color Your Mood, com nuances limitadas Color Your Mood é composta por cinco novas colorações da marca em edição limitada. Porém, as que mais fizerem sucesso não sairão de linha
Keune lança a Color Your Mood, com nuances limitadas
8 de outubro de 2018
Exibir tudo
Entrevista exclusiva com o maquiador Anar Agakishiev, rei da camuflagem

Esconder marcas de queimadura ou de pele envelhecida é uma das habilidades do top maquiador Anar Agakishiev, que estará no Brasil nos dias 20 e 21 de outubro

Prepare-se! O rei da camuflagem, o maquiador Anar Agakishiev, do Azerbaijão, estará no Brasil nos dias 20 e 21 de outubro. Ele ministrará uma masterclass em São Paulo, a convite da Blende Make Up Academy, em São Paulo. Em uma entrevista exclusiva para a Cabelos&Cia, o profissional conta que o segredo é ter uma base perfeita. “Use um bom produto e não se preocupe com a mistura. Eu faço isso com frequência e consegui um belo efeito lifting”, comenta. Veja a entrevista completa:

 

 

Como não deixar artificial demais e ao mesmo tempo esconder problemas?

Pele bonita é um resultado da condição de vida correta: nutrição adequada, estilo de vida saudável. É uma ótima pergunta. Muitos acreditam que eu uso adesivos ou Photoshop, mas nunca. É necessário sentir a pele, entender as condições. Então você pode encontrar o jeito certo de fazer.

 

O mesmo vale para as peles maduras? Qual maior cuidado o profissional deve ter?

E sobre a pele madura… Como eu disse muito em breve vou ter minha própria base com efeito lifting por 24 horas. Honestamente a coisa mais difícil é esconder cicatrizes e queimaduras, o segundo é manchas vermelhas ou vitiligo e que eu considero o mais fácil é a pele madura. Mas os maquiadores acham isso o mais difícil. Para este tipo eu uso bases especiais que suavizam a pele.

 

De profissional para profissional: qual a técnica que usa e como desenvolveu?

Não há técnica que eu não use. Eu uso todas as técnicas. Desde o primeiro dia da minha carreira, uso minhas próprias técnicas. Mas as tendências estão mudando. Por exemplo, antes de usarmos produtos secos para contornar como pó, depois começamos a usar produtos cremosos. Eu misturo todas essas técnicas. Eu não uso apenas técnicas relevantes. Não! Eu misturo tudo e crio algo novo.

 

Como é devolver a autoestima para as mulheres com problemas faciais?

Isso não é apenas com maquiagem. É necessário mudar tudo: penteado, maquiagem, aparência, acessórios. É uma grande mudança complexa. Eu acho que todo maquiador tem que ter três traços de caráter importantes: você tem que ser pintor, estilista delicioso e letrado.

Como é fazer sucesso em todo mundo, com reposts de celebridades?

É uma sensação incrível. Sempre agradeço a Deus por isso. E se torna solitário depois de um tempo, porque, à medida que pessoas mais famosas mostram seus rostos verdadeiros, você começa a escolher com quem deve seguir seu caminho.

 

Muita gente diz que é Photoshop em suas publicações. Como você vê as redes sociais?

Sou contra. Não importa, essas fotos são minhas próprias fotos dos meus trabalhos. Meus seguidores veem que gosto de compartilhar fotos naturais. Mesmo eu tenho trabalhos na minha página oficial onde acidentalmente há problemas com a aplicação de cílios. Eu não os excluo porque é real e natural.

Entrevista exclusiva com o maquiador Anar Agakishiev, rei da camuflagem

Conte-nos um pouco de sua história.

Eu sempre amei  a beleza do mundo, tais cidades, móveis, roupas. Na minha infância, ouvi o ditado “A beleza salvará o mundo”, por isso tento aplicar este ditado a todas as minhas obras. O mundo está passando por tempos difíceis, ataques terroristas, desastres naturais e assim por diante. E eu tento com a ajuda do meu trabalho a tornar este mundo um pouco melhor. Meus pais queriam que eu fosse médico, mas, para mim, os médicos são um tipo de gente mais fria, muitos não têm compaixão. Às vezes me torno muito duro, mas por apenas alguns minutos.

 

Quando foi seu primeiro desafio com peles assim? Como tudo começou?

Minha primeira experiência foi em 2013. Eu estava trabalhando em um dos salões, e um dos funcionários me pediu para fazer uma maquiagem. Eu então pedi ao meu assistente na época fazer (eu sempre trabalho com assistentes). Então, o assistente erroneamente misturou produtos diferentes e o rosto da pessoa ficou estranho após a aplicação. Eu fiquei bravo lavamos seu rosto. Ai eu mesmo fui fazer o trabalho completo. E decidi levá-la para fazer um antes e depois em fotos. Foi aí tudo começou.

Entrevista exclusiva com o maquiador Anar Agakishiev, rei da camuflagem

Você também se dedicou à maquiagem de noivas? É um bom campo para o profissional, não? Principalmente para correções?

Eu faço maquiagem de noiva também. Porque eu acho que maquiador profissional tem que ser capaz de trabalhar com todos os tipos de pele.

 

Qual sua expectativa para o curso no Brasil?

Para falar francamente, espero o que os pais esperam de seu primeiro filho. Esse é o primeiro grande curso na América Latina e será no Brasil. Eu sei que o país é famoso entre a indústria da beleza e é uma enorme responsabilidade para nós. Mesmo que eu me sinta com grande responsabilidade, tenho certeza que tudo vai ser incrível.

 

Como é a parceria com a Blende Make Up Academy? Pretende voltar mais vezes para o Brasil?

Eu não quero mentir! Sinceramente acho que Blende Make Up Academy é uma empresa excelente. Eles me passaram toda sua missão de impactar vidas e criar mudança de vida nos seus alunos. Percebi desde o início! O Miguel, o dono junto com a Juliana, é uma pessoa maravilhosa. Espero que possamos desenvolver juntos uma linda historia no Brasil em meu primeiro curso.

Você tem uma academia também? Conta um pouco sobre o lado empresário e educador.

Eu não queria ter um lugar comum, por isso abri minha Academia de Beleza. Eu não dou treinamentos lá. Eu escolhi maquiadores talentosos e experientes e ensinei minhas técnicas.

 

Fotos: divulgação

Os comentários estão encerrados.