Os cabelos dos anos 90 estão de volta!

Coworking de beleza dos EUA abre primeira unidade no Brasil
23 de janeiro de 2019
Os estilos de franja que estão fazendo a cabeça no verão
25 de janeiro de 2019
Exibir tudo

Relembre os estilos cheios de volume, texturas crespas, curtos e compridos que fizeram a beleza da época no visual das personagens da próxima novela global Verão 90

A Cabelos&cia bateu um papo com as estrelas da nova novela e trouxe tudo o que essas verdadeiras beldades fazem para manter os fios lindos, em dia, com muito movimento e brilho para dar e vender. Vem conferir!

Camila Queiroz

“Eu mudei bem o corte, tirei quase 90% do meu cabelo, que está inteiro desfiado. Retirei toda a quantidade de volume e trouxe esse desfiado que é a cara dos anos 90. Com isso, aumentei os cuidados com o cabelo. Uso pomadas e outros produtos. Mas o básico é: um bom shampoo e condicionador, e uma ampola para dar uma força e hidratação aos fios”.

Claudia Raia

“Eu estou com cabelo na cor vermelho acobreado, uma tonalidade que era usada na época. E ele está todo crespo, tem tudo a ver com a época em que a novela passa e com a personagem”.

Marina Moschen

“Eu estava com o meu cabelo bem comprido e tive que cortar por causa da Larissa (personagem em “Verão 90”). Engraçado é que o máximo que tinha cortado até hoje foi na época da novela “Rock Story”, isso na altura do ombro. Agora, meti a tesoura e aderi a esse visual bem curtinho, quase um chanel. Eu amei! Estou adorando, é muito prático. As pessoas que usam o cabelo curto dizem que vão viciando e é verdade. É muito bom. Para cuidar do cabelo, no dia a dia, uso shampoo e condicionador para cabelo normal. Às vezes, passo leave-in e protetor térmico para evitar que os fios fiquem queimados porque faço muita escova no Projac. Esse corte curto dá uma sensação de liberdade. Por mim, eu manteria o meu cabelo assim por um bom tempo (risos)”.

Fabiana Karla

“Esse cabelão comprido, volumoso, é meu! Não coloquei aplique e está um escândalo. Faço tratamentos naturais usando vitaminas com frutas (os fios ficam bem cheirosos) e passo água de coco. Dou aquela hidratada e o cabelo começa a pesar, fica lindo, com outro formato”.

Barbara França

“Eu coloquei um megahair de 40 centímetros. Foi a mudança mais radical que já fiz por conta de um personagem. Voltar a ter o cabelo grande foi estranho porque estava amando o curtinho, que é prático. Eu saía do banho, dava aquela sacudida, uma ‘secadinha’ e já estava pronta. Mas o visual ficou bem dentro dessa pegada dos anos 90, com onda, volume e loiro. E dá trabalho manter o cabelo loiro porque ele resseca muito. Por isso, faço hidratação toda semana. Quando vou à praia passo protetor nos fios porque a cor vai amarelando com o sol, fica aquele amarelo ovo. Em casa, uso óleo de coco por umas duas horas e os fios ficam bem cheirosos, sedosos. Adoro ficar sentindo o meu cabelo depois de usar esse óleo”.

Dira Paes

“Uso produtos certos para o meu cabelo e faço hidratação a cada 15 dias, com uma ampola manipulada pelo meu cabeleireiro. Em casa, vou testando vários produtos até ver o que deixa os meus fios bacanas, com a maciez que eu gosto”.

Débora Nascimento

“Aderi à franjinha e adorei! Ficou uma coisa meio Kate Moss, anos 90. No começo, eu achava que iria me atrapalhar manter essa franja, que não seria prática. Mas não dá trabalho porque ela não precisa ficar muito certinha, é uma coisa mais selvagem. A altura do cabelo eu mantive. De cuidados, faço em casa hidratação com produtos que vou experimentando. Aplico nas pontas e faço uma massagem. É meio que um autocuidado, vou sentindo o cabelo. Além disso, passo um bom protetor solar nos fios, ainda mais que vou à praia e à piscina”.

Jeniffer Nascimento

“Cortei bastante o meu cabelo, tirei uns cinco, seis dedos de comprimento do meu cabelo cacheado. E me sinto outra pessoa. Ainda descolori e tonalizei um pouco. Mas como estamos no verão, se eu pego sol os fios descolorem naturalmente, ficam dourados. Não uso mais química desde que assumi o meu cabelo black. Ele está totalmente natural e não me dá trabalho. Acordo e dou uma sacudida nele e está pronto. O day after é sempre melhor. Por isso, lavo no começo da semana, passo bastante leave in e no dia seguinte ele fica com mais volume e os cachos ganham forma”.

Texto: Márcio Gomes

Edição: Monique Abrantes

Fotos: Divulgação/Tv Globo

Os comentários estão encerrados.