Como cuidar dos crespos e cacheados no verão

Os estilos de franja que estão fazendo a cabeça no verão
25 de janeiro de 2019
Verão 90: os cuidados de beleza das estrelas
29 de janeiro de 2019
Exibir tudo

Saiba como cuidar dos cabelos crespos e cacheados e protegê-los da quebra, frizz e ressecamento na temporada mais quente no ano

Assim como a pele, o cabelo pede cuidados especiais no verão, principalmente os crespos e cacheados. Por terem os fios ainda mais delicados e sensíveis, eles tendem a sofrerem ainda mais os efeitos da exposição ao sol, à água e areia do mar e ao cloro da piscina.

Para ensinar sua cliente a preservar a saúde dos caracóis, o cabeleireiro Jean Dinucci, do núcleo de beleza da novela Espelho da Vida, da TV Globo, ensina algumas táticas que não falham na missão de manter a integridade dos fios.

Desembarace com pente de madeira

Perfeito para desembaraçar o cabelo sem causar frizz, o pente de madeira é o utensílio indispensável para cacheadas na bolsa de praia, piscina e até mesmo no salão. “Além de eliminar todos os nós nos cabelos molhados sem afetar a forma dos cachos, a madeira também aumenta a circulação sanguínea ajudando a regular o sebo produzido pelo corpo e distribuir a oleosidade natural pelo comprimento do fio”, explica o cabeleireiro.

Mantenha a hidratação com leave-in

Aconselhe sua cliente a usar o produto antes do banho de mar ou piscina e após sair da água também. “Além de auxiliar a desembaraçar os fios, o creme ajuda a garantir a hidratação na medida certa para espantar o aspecto ressecado, mesmo durante a praia. Depois do banho de mar, é só aproveitar a ajuda desse produtinho!”

Abuse da água termal para cachos

Hoje em dia, a indústria cosmética desenvolveu algumas linhas específicas para cabelos crespos e cacheados com água termal. “O mais legal é o efeito ‘no slick’, ou seja, sem aquela sensação pegajosa nas mãos e no cabelo. Oriente sua cliente a usar a água termal a qualquer momento para ativar e dar maior durabilidade aos cachos”, sugere Jean.

Use um shampoo pós-sol

Os cosméticos desenvolvidos especificamente com essa finalidade tem a função de regenerar os fios dos danos causados pelas agressões causadas pela água do mar, o cloro da piscina e a exposição ao sol, conta Jean. “A principal função dele é proporcionar hidratação e leveza.Ele restaura a saúde e protege o cabelo dos raios UV, cloro e sal.”

Proteja dos raios UV

Jean conta que não abre mão de fluídos com proteção aos raios ultravioletas, principalmente nos cabelos coloridos. “Esse é um cuidado que blinda os fios da ação nociva causada pelos raios UV, sal e cloro. Além de terem ação antioxidante, eles costumam nutrir e ajuda a manter a aparência saudável e bonita nos fios, com brilho e maciez.”

Os comentários estão encerrados.