Espaço de beleza

Tira-dúvidas com Sylvio Rezende
11 de janeiro de 2023
Dicas dos experts para garantir beleza e saúde da cabeça aos pés na temporada mais quente do ano!
Cuidados de verão
19 de janeiro de 2023
Exibir tudo

Confira o novo salão do hairstylist Cesar Augusto, em Porto Alegre

O bairro Três Figueiras, em Porto Alegre, ficou ainda mais charmoso. Desde o final de 2022, quem passa na Rua José Antonio Aranha percebe o superastral do salão CA Casa da Beleza. Fotos: divulgação

Um salão de beleza híbrido, que combina o conforto e a funcionalidade do design escandinavo com a elegância e simplicidade do estilo japonês, o conceito Japandi está em ascensão. O espaço assinado pela arquiteta Patrícia Palma privilegia o minimalismo e a tranquilidade numa fusão de estilos que representa uma filosofia de vida, que preza pela diminuição do ritmo acelerado das pessoas, a valorização das nossas raízes e a busca por uma decoração autêntica.

A arquitetura Japandi em ascensão une o conceito escandinavo com o design japonês

À frente do negócio estão os irmãos César Augusto, artista cabeleireiro há mais de 30 anos, embaixador L’Oréal Professionnel e visagista, e Dariane Andrade, empresária da beleza com 25 anos de experiência, formada em Análise de Sistemas e MBA Gerenciamento de Projetos e Gestão Empresarial. Juntos em diversos negócios, eles acompanharam de perto cada movimento na casa, agora, toda reformada. Na primeira semana o salão operou no formato soft openning, para que os clientes conheçam o espaço e ajudem a melhorá-lo. “Sabemos que a melhoria precisa ser constante, e especialmente, neste momento, queremos contar com a fidelidade de nossos clientes para que nos ajudem”,  afirma Dariane Andrade.

Minimalismo é o grande destaque do décor

A CA Casa da Beleza nasceu baseada em cico valores destacados por César Augusto: importar-se, respeito, resultado, empreendedorismo coletivo e autodesenvolvimento. “Acredito que a essência do ser humano seja a parte mais poderosa de sua beleza e deve ser estimulada a transbordar do seu interior, tornando-se aparente e refletindo sua beleza em si”, destaca o “ queridinho” das clientes que até então eram atendidas no salão M3F. E reforça: “Nos importamos e respeitamos a diversidade, a inclusão e uns aos outros. Buscamos o resultado positivo, desenvolvemos o empreendedorismo interdependente e acreditamos no desenvolvimento contínuo de todos”.

A CA Casa da Beleza tem um espaço dedicado ao método de harmonia da beleza, criado em 2013 por César Augusto. Uma consultoria de beleza que une o desejo da cliente com a sua essência. Utilizando a temperatura da pele, a cor natural dos cabelos e, principalmente, a temperatura e o contraste das cores que a agradam, o método revela novas nuances que harmonizam unhas, maquiagem, mechas e coloração dos cabelos.

Todos os atendimentos são realizados de forma aberta e integrada

A história da família está representada na cadeira de barbeiro com mais de 50 anos, que foi do bisavô, vô e tio dos irmãos César e Dariane. Ela foi totalmente restaurada e traz nela a história de quatro gerações da família na área da beleza.

O espaço não possui as clássicas salinhas de serviços, todos os atendimentos são realizados de forma aberta e integrada. Dessa forma, alguns protocolos de estética corporal ficaram de fora, como depilação e massagem. A ideia é que todos sintam-se em casa de forma integrada e incluída. Não há separação entre clientes e equipe. O espaço coworking, ambientado com os móveis do bem em madeira reaproveitada de demolições, integra ainda mais.

Apaixonados por chá, os irmãos oferecem, em parceria com a Terra Amor, o blend da bebida própria da casa e que representa muito bem o estilo “sinta-se em casa e desfrute cada momento”. As cerâmicas da Lu Bononi, feitas exclusivamente para a Casa completam a experiência.

Área dos lavatórios conta com cadeiras confortáveis e janelão para o jardim

Projeto Arquitetônico

A arquitetura Japandi em ascensão une o conceito escandinavo com o design japonês. O escandinavo valoriza muito as formas simples, a aplicação de madeira clara e os tons neutros. Já o design japonês contribui com uma ênfase em cores terrosas e aconchegantes, e valoriza materiais naturais – inclusive com suas (lindas) imperfeições. A combinação inteligente de ambos permite que uma casa seja aconchegante, tenha um layout simples e ofereça uma sensação gostosa e de naturalidade aos ambientes.

“Todas essas propostas se encaixam perfeitamente no cenário do décor brasileiro. Mais do que denominações de estilo, é a busca pela sensação de acolhimento e conforto no lar, algo que só se intensifica”, revela Patrícia Palma.

Método CA Harmonia da Beleza

Baseado nas teorias criadas e compiladas por grandes artistas e mestres da colorimetria da Bauhaus, na busca inquieta de vários pensadores como  Nietzsche, Platão e Scruton, e utilizando técnicas do Visagismo de Phillip Hallawel, César Augusto criou o Método CA da Harmonia da Beleza para entender e empoderar o gosto genuíno de suas clientes, revelando sua beleza natural.

Área de cuidado com as unhas: conforto para cliente e profissional

“A essência do ser humano é a parte mais poderosa de sua beleza e deve ser estimulada a transbordar do seu interior tornando-se aparente e refletindo sua beleza em si”, destaca o hairstylist.

Os comentários estão encerrados.