Barbearias: 5 bons exemplos de negócios para você se inspirar

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Imagine a cena: uma fila formada só por homens aguardando ansiosamente durante sete horas para fazer barba, cabelo e bigode. A cena só pode ser um sonho, um delírio ou mesmo parte de um filme, certo? Ledo engano. Ela existiu e foi vivida por Stephen Moody, reitor global da Wella Professionals, em Roterdã, na Holanda. Uma verdadeira celebridade do mundo dos cabelos, Stephen decidiu visitar a mais famosa barbearia do mundo: a Schorem Haarsnijder&Barbier. “Lá não há lavatórios modernos e nem coloração. Todos os clientes são fotografados ao lado do profissional, e as fotos, postadas no Facebook”, contou.

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O que isso significa? Que os homens querem cuidado exclusivo e adoram ter um espaço só deles. No Brasil, esse público tem mostrado sua força. Segundo pesquisa da Abihpec (2014), o consumo de cosméticos masculinos duplicou se comparado a 2008. O faturamento? Pouco mais de 4,5 bilhões de dólares! É claro que esse cenário promissor fez pipocarem barbearias e espaços masculinos dentro de grandes salões nos últimos anos. E mesmo com a moda da barba ligada ao movimento hipster ameaçada (há uma nova tendência em ascensão, a yuccie, na qual os moços preferem um look clean, com o rosto lisinho) esses estabelecimentos podem se destacar ao acompanhar a evolução do visual e manter fiel o cliente que já é fã de suas bancadas! Como? Inspire-se nos exemplos a seguir:

Barba à inglesa no Hugo Barber Club

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A famosa rede de salões Hugo Beauty, em Porto Alegre, abriu no final do ano passado uma unidade de 400 m2 exclusiva para os homens, com projeto assinado pelo arquiteto Zeca Amaral. Todos os profissionais fizeram cursos em Londres, em especial na barbearia mais antiga do mundo, a Truefitt&Hill, que existe desde 1805. Além dos serviços de barba e cabelo, os clientes têm à disposição massagem, depilação, manicure e pedicure. E entre um trato e outro, também podem fazer tatuagem, compras numa loja de roupas e bebericar no bar com conceito espanhol.

Limpeza de pele no Garagem Barbearia

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Com o slogan “barba, cabelo e bem-estar”, o espaço em São Paulo oferece tratamentos inusitados para mimar o público masculino, como tintura de cavanhaque e de sobrancelha, limpeza de pele enriquecida com vitamina C e shiatsu. Para cada serviço realizado, o cliente ganha uma cerveja premium.

Massagem capilar no Torriton Men

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No piso térreo da unidade Pátio Batel, em Curitiba, o espaço conta com oito novas cadeiras de atendimento seguindo linguagem industrial e rústica, com madeira de demolição e aço envelhecido. Os clientes recebem oxigenação capilar no lavatório e toalhas quentes são colocadas no rosto para relaxar os pelos e facilitar o barbear.

 

Dr. Jones by Anderson Santos

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A barbearia, além da loja com produtos Dr. Jones, é especializada em selagem, técnica que deixa o cabelo com aspecto mais natural e com brilho. “Em breve, traremos manicure e pedicure e também designer de sobrancelhas. Tudo dedicado a eles”, revela o barbeiro Anderson Santos, o comandante do charmoso espaço que fica dentro da grife carioca de roupas Reserva.

Dia do noivo no Club Men Salon

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A sacada deste “Clube do Bolinha”, ou seja, só para homens, é ter feito um mix de preparação para casamento com atividades masculinas, como fliperama. O moço prestes a subir ao altar pode escolher entre três pacotes: Bronze (R$ 500), Silver (R$ 700) e Gold (R$ 750). De acordo com o orçamento, ele, junto com seus padrinhos, poderá fazer corte, hidratação termoativada, massagem capilar, assepsia das sobrancelhas e dos pelos do nariz. No final, todos podem usufruir de translado até a festa e um álbum digital dos momentos passados no local.

 

 


Texto: Geiza Martins (edição para web: Patricia Santos)
Fotos: divulgação

 

 

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