Outubro Rosa é um movimento criado para conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. No Brasil, acontece desde 2002 e a cada ano ganha adesão de mais empresas que fazem parcerias com projetos sociais. É o caso da Anna Pegova, marca de origem francesa.
Em parceria com a FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama), a marca doará parte da renda arrecadada com as vendas do hidratante anti-idade Crème Anti-âge Pluri-Active. Além disso, a empresa traz uma novidade: desenvolveu um sabonete 100% vegetal em edição limitada para o Outubro Rosa. A ação vai acontecer durante todo o mês de outubro.
Em 2018, o tema da campanha da FEMAMA é #CompartilheSuaLuta. Então, a ideia é destacar que compartilhar a causa significa encontrar apoio, ampliar os aprendizados e multiplicar a força. Também para esse ano, a entidade vai lançar um aplicativo para conectar pacientes, ONGSs, familiares e pessoas envolvidas na luta contra o câncer.
Por fim, ainda como parte das ações para o Outubro Rosa, a Anna Pegova será a primeira apoiadora da turnê do projeto “De Peito Aberto – a autoestima da Mulher com câncer de mama, uma abordagem humanista”, idealizado pela jornalista e escritora Vera Golik, e pelo fotógrafo e sociólogo Hugo Lenzi.
De acordo com os idealizadores, a iniciativa tem como objetivo sensibilizar a população para a causa do combate ao câncer de mama com uma exposição fotográfica e palestras interativas e gratuitas para o público. “Queremos ajudar a quebrar paradigmas. Por isso, nas palestras falamos da humanização da medicina e levamos informações que podem salvar vidas”, declara Vera. Para mais informações sobre o projeto, é só acessar www.depeitoaberto.inf.br.
Fotos: Pixabay / Hugo Lenzi / divulgação