Dúvidas sobre cabelos? Sylvio Rezende responde

Cortes masculinos da moda
Cortes masculinos da moda: descubra como transformar visuais
13 de novembro de 2017
loiro iluminado com profundidade
Passo a passo: loiro iluminado com profundidade
15 de novembro de 2017
Exibir tudo
dúvidas sobre cabelo

Conheça quatro dúvidas sobre cabelos dos nossos leitores e aprenda com o top Sylvio Rezende.

 

1- Quero incrementar o serviço para noivas e oferecer tratamentos diferentes. O que você recomenda?

Laís Sampaio, por e-mail

Laís, os melhores são os de reconstruções e selagens, superindicados para preparar o cabelo meses antes do casamento. Invista ainda em botox capilar ou nanoqueratinização, que restauram a fibra em algumas sessões, repondo aminoácidos e proteínas perdidas anteriormente. Cauterização é outra técnica interessante para o pacote, pois repõe queratina e melhora a aparência dos fios, hidrata e reduz o frizz. Faça uma promoção com vários serviços, que seja vantajosa para a cliente e ela possa pagar mensalmente para aumentar a frequência no seu salão.

 

2- Como fazer um loiro de verdade, que não seja amarelado ou alaranjado?

Camila Duarte, por e-mail

Olá, amiga Camila! Em primeiro lugar, você deve fazer um teste de mechas no cabelo para saber se ele vai suportar a descoloração. Somente em caso positivo faça as luzes. E em grande quantidade. Clareie até obter um fundo com a tonalidade 10, ou seja, amarelo claríssimo, quase branquinho. Na sequência, aplique um tonalizante 10.21 ou 10.89 com OX de 20 vol. para marmorizar e deixar os fios no tom champanhe. O tempo médio de ação é de 15 minutos. E já está perfeito. Lave, escove e terá a cor ideal.

 

dúvidas sobre cabelo

 

3- Coloração e alisamento ou relaxamento podem ser feitos no mesmo dia?

Sidney Cardoso, por e-mail

Não recomendo, amigo Sidney. Alisar deve ser o primeiro procedimento a ser feito sempre. O mesmo vale para quem quer relaxar ou defrisar com progressivas. São técnicas com químicas que modificam a estrutura dos fios, deixando-os frágeis, e desbotam de forma mais branda ou radical, dependendo da marca. Além disso, as substâncias podem não ser compatíveis, ocasionando até quebras se aplicadas no mesmo dia. O ideal é começar pelo alisamento e depois de uma semana usar uma coloração, ou após 15 dias puxar algumas luzes se a cliente desejar. Mas pegue leve no descolorante para evitar qualquer problema.

 

4- O corte não ficou bom. Como é possível consertar o estrago?

Renato Pereira, por e-mail

Olá, amigo Renato! Bom, o melhor mesmo é evitar essas saias justas. Avalie, converse bastante com a cliente antes de começar a cortar, mostre fotos e referências. Se acontecer algo errado, tente aparar suavemente com a tesoura. Outra dica é lavar e escovar o cabelo e refazer o corte bem de leve e em mechas finas. Tire pouco a pouco e convide-a a retornar após 15 dias para uma manutenção sem custo.

 

Fotos: Shutterstock

Os comentários estão encerrados.