Aprenda a fazer o famoso messy hair em casa

exercícios de alongamento
Personal trainer ensina exercícios de alongamento para evitar LER
12 de janeiro de 2018
curadores prêmio cabelos&cia
Saiba quem são os curadores do Prêmio Cabelos&cia
16 de janeiro de 2018
Exibir tudo
messy hair

O cabeleireiro Jotha Cunha, do Salão 1838 Jd. América e embaixador da Lion, ensina a fazer o messy hair.

Uma das maiores tendências do momento, o messy hair conquista todos – inclusive as celebridades. Durante a premiação do Globo de Ouro, ocorrida na semana passada, o penteado agradou atrizes como Kerry Washington, Dakota Johnson e Samara Weaving.

O visual cool e despojado é a versão bagunçadinha do babyliss tradicional e garante o resultado mais natural. Sem contar que traz volume e movimento aos fios. Fazer em casa é fácil, mas tem uma maneira correta de executar para que fique impecável. Quem ensina é o cabeleireiro Jotha Cunha, do Salão 1838 Jd. América e embaixador da Lion. Confira o passo a passo.

ANTES

messy hair

DEPOIS

messy hair

Passo 1

messy hair

Lave bem os cabelos, seque-os com a ajuda de uma toalha macia para retirar bem o excesso de umidade dos fios.

Passo 2

messy hair

messy hair

Divida o cabelo em mechas iguais em diagonal e por último faça uma nova divisão em ferradura (de orelha a orelha). Prenda com presilhas macias cada parte.

Passo 3

messy hair

messy hair

Com mechas de três dedos de espessura, posicione a prancha em diagonal. Tome cuidado para não se queimar. Enrole os fios no entorno da prancha e escorra o equipamento para baixo continuando a enrolando a mecha para formar os cachos.

messy hair

Passo 4

messy hair

Em seguida, repita o processo em todas as partes divididas. Para criar um efeito mais bagunçado, basta enrolar os fios de um lado no sentido horário e outro no sentido anti-horário.

Passo 5

messy hair

Para finalizar, solte os cachos com os dedos e aplique um spray fixador para manter a texturização por mais tempo ao longo do dia. Se preferir, passe um spray de brilho para dar mais destaque. Outra dica é prender um dos lados com fivelas.

messy hair

 

Fotos: divulgação Lion e Golden Globes (das atrizes Samara Weaving, Dakota Johnson e Kerry Washington)

Os comentários estão encerrados.