Laryssa Ayres fala de carreira e beleza

S’Ollér Brasil apresenta: Mães que nos inspiram
11 de maio de 2018
Lava hair é tendência de coloração no Instagram
14 de maio de 2018
Exibir tudo
Laryssa Ayres fala de carreira e beleza

A atriz Laryssa Ayres, que tinha nos fios loiros uma marca registrada, topou uma mudança radical e ficou ruiva. Conheça um pouco dos hábitos de beleza dela

Desde pequena, a atriz Laryssa Ayres, hoje com 21 anos, acostumou-se a correr atrás dos próprios sonhos. O primeiro emprego como modelo foi com apenas 1 ano e meio. Aos 6, pediu à mãe que a inscrevesse em uma agência, já com a ideia de ser atriz. “Ela sempre me apoiou. Então, a partir dessa idade, rodávamos pelo Rio de Janeiro para conseguir trabalhos e atuar em peças”, lembra.

A experiência rendeu, um tempo depois, uma participação na novela global Flor do Caribe (2013). No folhetim, Laryssa Ayres interpretou a menina Ester, personagem que foi vivida por Grazi Massafera na fase adulta. Aos 16 anos, fez o filme Mate-me por Favor, um suspense dirigido por Anita Rocha da Silveira.

Mas o reconhecimento do público veio dois anos depois, quando participou da novela teen Malhação. A Jéssica tinha um senso de justiça e um quê de feminista. “Ela é parecida comigo. Sou daquelas que guarda o próprio problema no bolso para ajudar um amigo. Sou conselheira também e ambas temos personalidade forte. A Jéssica me deu essa força de lutar, de questionar as coisas”, comenta.

Laryssa Ayres fala de carreira e beleza

Parafina de surfista

Medo de transformação, por sinal, não é algo que faça parte do dia a dia da atriz – e o cabelo é um exemplo. “Se pudesse, mudaria todo mês. Até rasparia. Aliás, fica aí o pedido para alguma novela”, ri. Essa disposição vem desde pequena. “Nas agências para as quais eu trabalhava, ainda criança, sempre queriam clarear um pouco, nada exagerado, ‘só um queimadinho de sol’, diziam. Só que, quanto mais a idade foi aumentando, o loiro foi se tornando mais acentuado, porque é um vício”, lembra.

O fato de que Laryssa Ayres é surfista só contribui para a paixão pelos fios claros. “Adolescente, passava parafina no cabelo. Sei que estraga, mas eu queria chegar naquele tom quase branco”, confessa. Quando terminou Malhação, aos 20 anos, suas madeixas já haviam sofrido bastante. Mas isso não foi um problema para Laryssa: “Fui ao salão e cortei curto, todo repicado, na altura do queixo. Eu amei, achei que combinou muito comigo”, lembra.

Com a cabeleira mais longa, ela apostava em penteados no estilo messy para realçar a beleza. “Dá um ar selvagem, sexy, empoderado. Mas também curto uma boa e velha escova básica”, conta. Isso até topar cortar e mudar para o ruivo, que você confere a seguir! Como tratamento, faz hidratações semanais caseiras com creme reparador Absolut Repair Lipidium e com o Óleo Nutritivo Mythic Oil, ambos de L’Oréal Professionnel.

Diariamente, usa o Shampoo e o Condicionador Inforcer, Série Expert, também de L’Oréal Professionnel, que tem vitamina B6 e Biotina para ajudar no crescimento da fibra capilar. Na bolsa, leva sempre um leave-in de reparação para abaixar o frizz, modelar ou diminuir o volume quando sente necessário. Também costuma fazer botox próximo à raiz, onde tem um redemoinho. “Minha mãe é cabeleireira, então ela mesma faz. Dura mais ou menos um mês e tira o volume incômodo”, comenta.

Quase uma terapia

A nova ruiva Laryssa Ayres conta que ama se maquiar. “Acho terapêutico. Adoro comprar make. Invisto em bons produtos, mas sou bem econômica e eles duram um tempão”, diz. “Eu gosto de tudo, mas tenho um fraco por rímel. É o tipo de coisa que não pode faltar no meu nécessaire. Realça mais ainda meus olhos, que são claros. Já tenho cílios grandes, então quando passo curvex e máscara, ficam enormes.”

Laryssa Ayres fala de carreira e beleza

Texto: Carol Salles

Entrevista: Larissa Bosco

Fotos: Christian Parente

Assistente de fotografia: Edson Florindo

Making of e passos: Gustavo Morita

Vídeo: Paçoca Filmes

Coloração: Regina França, com produtos L’Oréal Professionnel

Assistente de coloração: Samara Gomes

Cabelo finalização: Marco Antônio de Biaggi

Assistente de cabelo: Caio Bastos

Técnico de passos: Alexandre Rodrigues Jesus (L’Oréal Professionnel)

Maquiagem: Diego Borges (MG Hair Design)

Styling: Cristian Heverson

Agradecimentos: MG Hair Design

Terno cinza mescla: Canal Concept; Top estampado: Richini; Brincos: Toni Barros Jewelry

Os comentários estão encerrados.