7 motivos para você adotar o ruivo, por Wilson Eliodorio

Passo a passo: aprenda a fazer a coloração azul contour fantasia
Passo a passo: aprenda a fazer a coloração azul contour fantasia
15 de maio de 2018
Mismatched Eyeshadow: maquiagem diferente em cada olho
Mismatched Eyeshadow: maquiagem diferente em cada olho
17 de maio de 2018
Exibir tudo
7 motivos para você adotar o ruivo, por Wilson Eliodorio

O expert mostra que o adotar o ruivo pode ser uma boa para qualquer pessoa. Ele ainda ensina a cuidar bem da cor para não desbotar

Que os vermelhos estão na moda e todas querem adotar o ruivo, você já sabe. Mas quais os melhores tons e como cuidar? Quem responde a essas questões é o hairstylist Wilson Eliodorio, proprietário do WES – Wilson Eliodorio Studio, em São Paulo.

 

1- Os ruivos estão na moda.

A cor do inverno 2018 sem dúvida alguma é o ruivo. Mas quais? “Os alaranjados e acobreados derivam de loiros quentes. Eles são tons vivos, mas não elétricos, que enfeitam e iluminam. Têm influência romântica e natura, vide a Marina Ruy Barbosa”, diz Wilson Eliodorio.

Os tons vermelhos escuros também estão em alta. Eles podem variar do marsala ao magenta. “São mais dramáticos e intensos e podem aparecer com highlights no próprio vermelho. Nuances invernais com referência no rock and roll e nos punks, vide a Yanna Lavigne”, explica.

2- A cor fica linda, mas é preciso cuidado.

“Para alcançar os tons avermelhados, o ideal é começar com uma decapagem. Abra a cor do fio até os tons de laranja. Partindo dessa ação, começamos a pigmentação em si. Esse processo é o ideal, tecnicamente, para qualquer tom de vermelho.”

Rainha das selfies

Uma publicação compartilhada por Yanna Lavigne (@yannalavigne) em

3- Chame a atenção suavizando ou não a raiz.

A técnica de apagar a raiz pode ou não ser usada para deixar o visual mais natural. “Isso varia conforme o desejo ou estilo da cliente. Tem clientes que preferem com o fundo natural. Outras preferem o fio de raiz até a ponta. Eu, particularmente, prefiro de raiz até a ponta”, comenta Wilson Eliodorio para quem quer adotar o ruivo.

May issue of @voguearabia ? @zigamihelcic

Uma publicação compartilhada por Jessica Chastain (@jessicachastain) em

4- Ficam bem em todos os tons de pele.

“Hoje em dia acho tão reducionista definir um tom para cada pessoa. Dizer que serve para esa ou aquela pessoa. Vejo que tudo é tão livre e permitido. É para ser divertido e realçar a atitude. Portanto, não existe regra, ou seja, tudo pode!”

Au revoir #Cannes #lorealcannes #lorealparis #worthitshow

Uma publicação compartilhada por Julianne Moore (@juliannemoore) em

5- A manutenção não é difícil.

Existem no mercado inúmeros produtos de manutenção para os fios vermelhos muito bons e com ótimos resultados. E é muito importante usar. Os vermelhos são muito voláteis, tem fixação suave, então, os cuidados básicos redobram para não desbotar. “Para o cabeleireiro, indico cuidado na decapagem, pois o descolorante pode ser perigoso”, diz.

6- Torna as idas ao salão mais frequentes.

Sim, mas por boa causa. “O resultado é infinitamente melhor, além de seu banheiro permanecer intacto”, brinca.

Cabelim crescendo ?

Uma publicação compartilhada por Julia Petit (@petisco) em

7- Você sempre estará linda.

“As máscaras que citei funcionam como hidratação e depositam pigmento. Isso realça os tons e permite um retoque mais longíquo. As ampolas de tratamento são ótimas, pois repõem massa e reconstroem os fios. Em casa, recomendo banho com vinagre de maçã uma vez por semana. Essa ação ajuda a selar as cutículas e promove muito brilho aos fios”, finaliza o expert para quem quer adotar o ruivo.

Missing this hair

Uma publicação compartilhada por BELLA (@bellathorne) em

Fotos: divulgação

Os comentários estão encerrados.