Pigmentação de barba para camuflar fios brancos

Conheça os vencedores do Style Color Trophy, de L’Oréal Professionnel Alison Alvarez e Monique Couto, do Studio W, venceram a etapa nacional e irão concorrer ao prêmio internacional na França, em 2019
Conheça os vencedores do Style Color Trophy, de L’Oréal Professionnel
3 de outubro de 2018
Entrevista exclusiva com o maquiador Anar Agakishiev, rei da camuflagem
Entrevista exclusiva com o maquiador Anar Agakishiev, rei da camuflagem
5 de outubro de 2018
Exibir tudo

Realizada em barbearias e salões de beleza, a pigmentação de barba disfarça os fios brancos sem deixar efeito artificial

Apesar do serviço de pigmentação de barba ainda não ser muito procurado, o procedimento vem ganhando espaço nas barbearias. Ideal para esconder os fios brancos indesejados, garante um resultado bem natural. “Ainda há clientes que ficam na dúvida por medo de um efeito articial. Mas é sempre procurado por quem já experimentou. Eles gostam do resultado e sempre voltam!”, revela Bruno Lira, da barbearia D.O.N Barber Beer, de Recife (PE).

De olho nos cuidados de beleza do público masculino, muitos salões e barbearias oferecem esse serviço que utiliza produto específico para os homens. Então, nem adianta tentar usar qualquer coloração porque o resultado pode ser desastroso. Segundo o barbeiro, o procedimento faz sucesso entre famosos como o ator George Clooney e não deve ser confundido com micropigmentação – que aplica pigmento na camada superficial da pele.

Como funciona

O barbeiro Bruno Lira conta como é o procedimento: “Na própria cadeira do barbeiro, aplicamos o produto, espalhando uma pequena quantidade sobre toda barba ou cabelo e esperando o tempo. Depende do resultado que o cliente deseja, o que pode levar de 7 a 15 minutos. Em seguida, vai para o enxágue”.

A aplicação é como a de uma coloração tradicional, mas a diferença está no produto, que colore e disfarça os brancos de maneira sutil: “Deve ser usado uma tintura capilar específica para homens. Aqui na barbearia, por exemplo, nós utilizamos Color Man, da Keune, mas tem outros no mercado”, explica.

O tempo total do serviço, incluindo a preparação, é de cerca de 25 minutos e o resultado dura aproximadamente 20 dias. “Por ser uma tintura temporária, vai se desgastando conforme o tempo. O indicado é a manutenção entre duas e três semanas. Para barba muito curta, a duração pode ser muito menor”, diz o profissional.

 

Pigmentação da barba do Thompson Schemes, sócio da D.O.N Barber Beer

Pigmentação de barba para camuflar fios brancos

Antes

 

Pigmentação de barba para camuflar fios brancos

Depois

Acompanhe a Barba&Cia no Facebook e no Instagram

 

Fotos: Pixabay / divulgação

Os comentários estão encerrados.