Aprendizados de beleza da 46ª São Paulo Fashion Week

Floating crease eyeliner: maquiagem com delineado no côncavo
Floating crease eyeliner: maquiagem com delineado no côncavo
24 de outubro de 2018
Cabelo de praia com a cor protegida: sim, é possível!
26 de outubro de 2018
Exibir tudo

Com maquiagens e cabelos que exaltam a naturalidade, marcas mostram o que vai bombar no outono/inverno de 2019

Peles naturais, penteados que valorizam a textura original dos fios: essa foi a beleza vista em alguns dos desfiles de outono/inverno 2019 da 46ª edição da São Paulo Fashion Week (SPFW). Com o tema TRAN[SP]POSIÇÃO, o evento faz um convite a sair da zona de conforto e experimentar novos tempos e espaços.

Veja a aposta dos cabeleireiros e maquiadores nas produções para as passarelas.

Fake natural

O hairstylist Alison Alvarez (@alisonalvarez) e a equipe do Studio W investiram nos cabelos com frizz controlado na raiz e com o comprimento e pontas naturais para o desfile da estilista Glória Coelho.

Outro ponto que valoriza a naturalidade junto com o caimento e divisão natural dos fios é a make “cara limpa” das modelos.

Ares de saúde

Essa foi a inspiração do beauty artist Daniel Hernandez (@danielhernandezdh) para a apresentação da coleção de Lilly Sarti. O cabelo preparado com baby liss ganha movimento natural fixado com spray . Já na maquiagem, Daniel investiu apenas em base fluída, corretivo cremoso, lápis kajal marrom e blush stick para maçãs coradas.

Ode à diversidade

O beauty artist Marcos Costa (@realmarcoscosta) comandou a beleza do desfile de Ronaldo Fraga com looks recheados de tranças em diversas cores em uma mesma modelo para representar a diversidade. Novamente, vemos na make peles naturais, levemente iluminadas e lábios avermelhados sem contorno

Beleza náutica

Com a coleção ASAP Ocean, a marca Osklen apresentou uma coleção que representa a defesa dos oceanos e a importância da sua preservação. Nos visuais criados pela maquiadora Amanda Schön (@schon4sure), as peles são neutras, com a valorização das sobrancelhas naturais, um leve corado nas maçãs e brilho sutil e hidratado nos lábios.

Compartilhe conosco nos comentários como os visuais dos desfiles inspiram seu trabalho no salão!

Confira mais visuais da 46ª edição da SPFW em nosso Instagram.

Os comentários estão encerrados.