Coloração vegana: Surya Brasil apresenta coleção feita produtos cruelty free

A nova era dos loiros: os cuidados que estão em alta
17 de novembro de 2018
Conheça os professores dos cursos gratuitos VTX|LAB
22 de novembro de 2018
Exibir tudo

Os cosméticos são uma opção para cuidar do cabelo da clientela atenta ao uso de cosméticos veganos, sem testes e ingredientes de origem animal

Além de cruelty free, a coloração vegana da Surya Brasil é indicada às pessoas com intolerância a ingredientes como a amônia, óleos minerais e parabenos.

Marsala Chic

Com o objetivo de realçar o tom avermelhado de algumas mechas já existentes no cabelo de Mariana, foram usados 2 tubos da coloração vegana hena creme marsala como base mais 1 tubo de vermelho. No styling, escova modelada nas pontas para valorizar o corte em camadas.

Pulo do gato: lavar o cabelo com um xampu de limpeza transparente, como os da linha Surya Frutas da Natureza, é essencial para a deposição dos pigmentos da henna de maneira uniforme.

Cobre incandescente

Para garantir a cobertura total de um cabelo longo, com raiz na altura do loiro escuro e pontas clareadas, foram usados um tubo da coloração vegana hena creme louro escuro avermelhado mais três tubos de cobre para alcançar uma das cores mais desejada dos últimos tempos. O styling de efeito naturalmente ondulado foi conquistado com escova, que alinhou, e modelador largo a fim de dar movimento.

Pulo do gato: O segredo para um resultado de cor uniforme é depositar a henna ao longo de mechas finas, de forma que todos os fios fiquem 100% envolvidos.

Castanho uniforme

O clássico castanho nunca sai de moda. A cor natural da raiz do cabelo de Adina foi reproduzida no comprimento e pontas com dois tubos da hena creme castanho-escuro.

O long bob foi realçado com a modelagem feita com a prancha ao redor do rosto para um acabamento retrô selvagem.

Pulo do gato: para igualar as pontas à cor natural da raiz, comece a aplicação pela extremidade dos fios e suba para a cabeça.

Muito mais brilho

Cabelo de cor natural também pode ganhar mais luminosidade. O segredo é lançar mão de 1 tubo da hena creme cor cinza prateado. Ela também matiza o excesso de dourado nos loiros. Para finalizar, os fios úmidos receberam creme ativador de cachos da linha Cacheou!, foram amassados e jogados para frente para tirar a água com secador, sem o bico direcionador, o que garante volume. O toque final vem com o uso de modelador médio por quatro segundos em mechas aleatórias.

Pulo do gato: cabelos porosos costumam absorver a hena mais rapidamente, justamente por suas propriedades de tratamento. Nesses casos, deposite a mistura de forma que as mechas fiquem generosamente cobertas.

Fotos: Marco Camargo
Cabelo: Sandro Ferreira dos Santos, Eliene Queiroz e Carla Acioli
Maquiagem: Jamile Chahine
Stylist: Cristian Heverson
Modelos: Adina Baker, Gilianne Mayra, Mariana Dantas e Nathalia dos Santos Costa
Texto: Monique Abrantes

Os comentários estão encerrados.