Os segredos para criar um editorial de beleza

Descoloração com proteção: conheça o Hi Blond Evolution, da S’ollér Brasil
4 de dezembro de 2018
Qual loiro mais combina com a sua cliente?
6 de dezembro de 2018
Exibir tudo

O beauty artist Edu Hyde apresenta Fresh & Glow e dá dicas de como criar um editorial de beleza

Harmônia do editorial de beleza

“É muito importante entender principalmente a estação para linkar as cartelas de cores, a modelo que será fotografada, o penteado e a make que serão feitos. Nessa coleção, trouxemos o calor do verão mais os tons de rosa e azul que remetem à primavera.”

Referências no editorial de beleza

“Sente com os outros profissionais para que cada um busque as referências dentro do seu trabalho. Uso muito o Pinterest para ter ideias. São as referências que dão um direcional para harmonizar isso tudo com o restante da equipe.”

Direção de arte no editorial de beleza

“É importante ter um fotógrafo e diretor de arte que se preocupe com a iluminação, o cenário que remeta às referências de beleza, de styling, etc.”

 

Aqui a maquiagem ganha um toque de ousadia com efeito glossy na sombra lilás em todo o côncavo para destacar os olhos. “Apostei no brilho labial Artist Plexi Gloss 500 – Lilás, da Make Up For Ever e no iluminador cremoso furta-cor, da Kryolan. Nos lábios, o batom nude Hug Me, da MAC”, conta o beauty artist.

O beauty artist apostou no lápis nude na linha d’água e máscara preta Ultimate, da Mary Kay, para dar volume aos cílios. Nos lábios, leves batidinhas com o batom Lip Crayon Matte Pink, da Océane Femme, e gloss Rose Timide, da Mary Kay. “Fiz contorno leve nas maçãs e esfumado nas pálpebras, ambos com a paleta 3D Contour Artist Cream, da RK by Kiss, na cor marrom caramelo e finalizei com ponto de luz no canto interno e arco do cupido com Soleil D’Orient, da Nars”, explica.

 

Neste look, os lábios são o foco com a cor laranja para aquecer o visual. “Utilizei o Aqua Rouge 17 Bright Orange, da Make Up For Ever, um duo que é cor de um lado e gloss incolor do outro. Passei o gloss e depois bati com os dedos em todo o lábio”, finaliza Edu Hyde.

 

O destaque deste visual fica por conta do blush em tom rosa suave e na iluminação em pontos estratégicos para criar uma pele luminosa. “Usei o iluminador 413 BLKR, da Nars”, comenta o maquiador Edu Hyde.

Texto: Monique Abrantes e Viviane Sato

Beleza: Edu Hyde/Vitrine Mgt

Assistente: Angel Moraes

Fotos: Vítor Pickersgill

Styling: Thais Barakat

Produtos: Keune, Make Up For Ever,

Mary Kay, Nars, Océane Femme,

RK by Kiss e Simple Organic

Os comentários estão encerrados.