Qual loiro mais combina com a sua cliente?

Os segredos para criar um editorial de beleza
4 de dezembro de 2018
Cosméticos cruelty free: razões para proteger os animais
10 de dezembro de 2018
Exibir tudo

Descubra qual loiro mais combina com o tom de pele da sua cliente e veja quais as principais tendências para a temporada e como adaptá-las.

Democrático, o loiro virou uma espécie de curinga para iluminar e embelezar mulheres e homens. Tanto que, hoje, é difícil encontrar quem não tenha ao menos algumas mechas mais claras no cabelo.

Mas como tudo o que é moda, as tendências em clareamento estão sempre evoluindo. Por isso, fizemos um apanhado do que há de mais atual quando se trata dessa coloração e como adaptar a moda de acordo com a cor de pele da sua cliente.

Loiros mais quentes

Shadow & light

É indicado para mulheres que curtem dar um toque de modernidade aos fios, pois o resultado é bem criativo e expressivo. A atriz Giovanna Antonelli é um exemplo desse trend.

A técnica luz e sombra é ideal para dar um toque de modernidade aos fios, assim como o cabelo da atriz Giovanna Antonelli.

Os cabeleireiros apostam na volta do chamado efeito luz e sombra, que se traduz no uso de tons com bastante contraste entre eles. “Isso é conseguido mantendo-se a cor de base da cliente mesclada a mechas mais claras, na nuance escolhida por ela. Isso dá várias possibilidades de criação para o cabeleireiro. As partes escuras evidenciam as claras e possibilitam trazer suavidade para a raiz, além de facilitar o retoque”, diz Felipe Lobeu, do Marcos Proença Cabeleireiros, em São Paulo, e embaixador Braé.

Mechas geométricas

“Elas são mais largas e definidas, e assim como no efeito luz e sombra, também apresentam mais contraste entre os tons”, explica o hairstylist João Franco, do salão que leva seu nome, em Guarulhos (SP), e embaixador Alfaparf Milano. Para não deixar o visual pesado ou datado, a raiz continua suave, no mesmo tom do cabelo ou um acima. A atriz Ingrid Guimarães já aderiu à tendência.

As mechas geométricas do cabelo da atriz Ingrid Guimarães mantém a raiz continua suave, no mesmo tom do cabelo ou um acima, para não deixar o visual pesado ou datado.

Camomila

Há tempos as tendências em moda e beleza apontam para o natural, e a nuance camomila se encaixa nessa proposta. “Ela lembra cabelo de criança e é versátil, combina com vários tons de pele”, explica o cabeleireiro de Campinas. Para manter ao máximo o efeito de naturalidade, a dica é fazer as mechas nesse tom usando o método free hands (ou seja, à mão livre, sem papel-alumínio nem touca). A cantora Sandy é uma das que exibem o tom.

Sandy é adepta das mechas camomila, que lembram o tom suave de cabelo de criança e é versátil, combina com vários tons de pele.

Global blond

A técnica tem reflexos finos e muito próximos da raiz – que ainda é esfumada, mas bem sutilmente. A ideia é repaginar as antigas mechas que partiam da raiz, acrescentando sofisticação. “Por isso, no styling, o ideal é criar pontas retas, para dar essa sensação de cabelo moderno”, ensina Felipe Lobeu. A atriz americana Jennifer Lawrence é um exemplo.

 

Blond mix

Super em alta entre as mais modernas, consiste na mistura de mechas claras com outras em tons fantasia, com acabamento suave, pastel. “Eu aposto muito nesse mix com a tonalidade orange [laranja], em mechas fininhas. Fica lindo em ruivas e loiras bem clarinhas”, assegura Jackson Nunes, do salão In Beauty Luxury, em Campinas (SP), e embaixador Wella Professionals. Outras cores que podem ser usadas são rosé, violeta, fúcsia, sempre em tons lavados. “Para as mulheres mais clássicas, a pedida é fazer esse mix com dourado e champanhe”, sugere Felipe Lobeu. Kate Hudson, Kylie Jenner e Siena Miller já foram vistas com reflexos cor-de-rosa nos fios loiros.

Mechas blond mix consistem na mistura de partes claras com outras em tons fantasia, com acabamento suave, pastel.

Loiro perolado

Esse trend é para quem não tem medo de ser loira. Tem a base platinada, com reflexos em tonalidades pálidas e acinzentadas, que lembram o tom da pérola. Pode ser usado também apenas como contorno. “O resultado é muito elegante e sofisticado, ideal para peles brancas e rosadas”, diz o hairstylist Alvair Querido, de Campinas (SP). Eliana e Giovanna Ewbank são adeptas.

Perfeito para quem não tem medo de ser loira, como Giovanna Ewbank, o loiro peroado tem a base platinada, com reflexos acinzentadas, e pode ser usado também apenas como contorno

Natural balayage

Democrática, já que se adapta a qualquer cor de pele, a tendência consiste num clareamento suave, de apenas dois ou três tons. As mechas são, em sua maioria, finas, misturadas com algumas mais espessas, para pontos de luz mais evidentes. “Recomendo usar a técnica free hands, para um efeito mais natural. Nas camadas da parte de baixo da cabeça, as luzes podem ser do meio para as pontas. Depois, nas partes mais superficiais do cabelo, gosto de deixá-las mais próximas da raiz, especialmente no contorno, sempre esfumando”, explica Fil Freitas, embaixador L’Oréal, no Rio de Janeiro. Carolina Dieckmann e o ator americano Jared Leto exibem a tendência.

As mechas natural balayage são, em sua maioria, finas, misturadas com algumas mais espessas, para pontos de luz mais evidentes.

Contorno

Apesar de não ser novidade, continua em alta porque combina com diferentes biótipos. As mechas, suaves, são feitas em torno do rosto, com o objetivo de iluminar. O tempo de retoque é longo porque elas são feitas apenas em locais estratégicos, com a raiz bem esfumada. “Esse tipo de técnica pode ser feito de vários jeitos: free hands, mechas costuradas trabalhadas na raiz – indicadas para quem já tem fios brancos – ou mantendo a naturalidade da raiz e iluminando comprimento e pontas”, explica Alvair Querido, que é gerente técnico da Lowell. O contorno funciona muito bem, inclusive para morenas que desejam apenas um toque de luz no visual.

 

Texto: Carol Salles

Fotos: Shutterstock e divulgação

Os comentários estão encerrados.