Os segredos de Nicky Posley para uma maquiagem com a pele perfeita

Pantone Living Coral: como usar a cor de 2019 na maquiagem
11 de dezembro de 2018
Linha de depilação traz óleo de coco em sua formulação
13 de dezembro de 2018
Exibir tudo

Referência quando o assunto é construção de camadas e esfumados, o maquiador divide seus truques com a Cabelos&cia

O maquiador norte-americano Nicky Posley desembarcou recentemente no Brasil para a primeira masterclass no país, onde compartilhou com os participantes suas dicas para uma pele natural, mesmo com diversas camadas de make. “Não tenham medo de produtos que conferem cobertura total. Basta aplicar a base com esponja em movimentos rápidos e firmes. Isso dá um controle maior da quantidade de produto que aplica e deixa o efeito mais natural”, ensinou Nicky.

Promovido pela Global Beauty Agency e patrocinado pela Vult, o encontro do make up artist tem como objetivo a troca de conhecimento entre os profissionais. ˜Queremos criar uma conexão entre artistas nacionais e internacionais de alto nível para estimular o aperfeiçoamento técnico e colaborar para a qualificação do mercado de maneira sólida e consistente”, explica o também maquiador Alex Cardoso, um dos fundadores da agência.

Em entrevista para Cabelos&cia, ele conta um pouco da sua trajetória e dá conselhos para os profissionais de beleza.

Como foi o início da sua carreira? Onde você começou?

Eu vim da pintura e desenho. Eu tinha amigos que trabalhavam no ramo da beleza, cabeleireiros, e eu ia aos seus salões para encontrá-los e ficava assistindo eles cortando cabelos e me sentindo inspirado pela arte da beleza e da transformação. A partir disso, eles me encorajaram a levar meu lado de pintura para a maquiagem.

Você tem um ídolo ou alguém que te influencia?

Muitos… tenho uma lista, mas eu sempre acabo esquecendo de alguém!

Mas, Sam Fine e Kevyn Aucoin. Esses foram os que mais me inspiraram, mas eu me inspiro em muitos artistas por diferentes razões.

 Como é ser educador?

Me completa pensar que a minha jornada pode inspirar pessoas e fazê-las acreditarem em seus sonhos. Faz meu trabalho ter propósito.

Beleza é muito mais que pintar um rosto bonito, é sobre tocar e conectar pessoas a uma parte delas que as faz sentir completas e valiosas. Vai muito além de um batom bonito ou uma ótima sombra. E sobre ajudar pessoas a caminharem até seus propósitos e prepará-las para viver uma vida melhor.

Qual o maior desafio de um maquiador?

Eu acho que entender que pintar é uma coisa, mas cuidar de negócios é outra. Para sobreviver na indústria, você tem que tratar a sua arte como negócio e é desafiador.

A vida é sobre fazer o que te faz feliz e usar seus dons para tocar as pessoas em sua volta para que todos nós possamos viver uma vida melhor.

 Uma dica pra quem deseja começar… Qual o segredo do sucesso?

Acho que fazer sua lição de casa e estudar os negócios da beleza é o melhor jeito de começar. Não é suficiente saber pintar um rosto bonito, você tem que entender que tem pessoas que vieram antes de nós que pavimentaram o caminho e é importante saber o que é pagar dívidas e se sacrificar por algo que você acredita.

Reportagem: Isabella Aglio Amaral

Edição: Monique Abrantes

Fotos: Gustavo Morita

Os comentários estão encerrados.