É quente: tendências de maquiagem para o verão 2019

Os cuidados da cantora Iza com as sobrancelhas
17 de dezembro de 2018
É tendência: cores de cabelo que estarão em alta no verão 2019
20 de dezembro de 2018
Exibir tudo

Veja o que vai bombar nos olhos, pele e lábios e o que cairá na próxima temporada

O verão começa oficialmente na próxima sexta-feira, dia 21, mas em diversos lugares do país as temperaturas já estão altíssimas.

Com a chegada da nova estação, vem também novas tendências de maquiagem, já anunciadas nas passarelas. Algumas delas vem da temporada outono/inverno, mas sempre com adaptações, como explica o maquiador e visagista Pablo Inisio, coordenador do curso de Make Up Design do Centro Europeu de Curitiba.

Pele iluminada

A tendência que já vinha forte no outono/inverno vai continuar em alta nas próxima estação, agora com um toque de suavidade. “A ideia é optar por bases mais leves e abusar dos iluminadores de pele, mas agora com um aspecto mais natural buscando um efeito delicado e harmonioso”, afirma Pablo.

A ideia é optar por bases mais leves e abusar dos iluminadores de pele, mas agora com um aspecto mais natural.

Sombras em tons corais

Nos olhos, o grande destaque será para a cor de 2019 segundo a Pantone, o Living Coral. De acordo com Pablo Inísio, os olhos com cores vivas em tons de laranja, coral e dourado serão os grandes protagonistas da próxima estação. “O Living Coral é uma cor muito versátil que funciona bem em vários estilos de make, além de representar energização e leveza, e isso com certeza será refletido nas produções de Verão”, comenta o especialista.

Olhos com cores vivas em tons de laranja, coral e dourado serão os grandes protagonistas da próxima estação.

Lábios vermelhos

Quanto aos lábios, quem está voltando com tudo é o batom vermelho. A tendência terá um forte revival no verão dando espaço para diferentes tons da cor. “O legal é estar atento a qual tom combina mais com a coloração da pele, quem tem um tom de pele frio por exemplo deve optar por vermelhos cereja ou mais rosados. Já para quem tem a pele mais quente, o ideal são os vermelhos mais intensos”, acrescenta o maquiador.

Para quem tem a pele mais quente, o ideal são os vermelhos mais intensos.

Em baixa

Segundo Pablo Inisio, algumas tendências que ganharam força no inverno, como a pele marcada e o blush muito rosado, cairão em desuso na próxima estação. “A pele opaca e bem marcada, vai ficar para trás. O efeito pele de porcelana perde força para um estilo mais natural e com blushes de tons mais terrosos”. Outra tendência bastante popular que estará em baixa são as sobrancelhas bem marcadas. “O aspecto forte vai sair de cena para dar espaço a sobrancelhas bem feitas e alinhadas porém mais minimalistas”, completa o especialista.

 

EDIÇÃO: Monique Abrantes

FOTOS:  Pinterest

Os comentários estão encerrados.