É tendência: cores de cabelo que estarão em alta no verão 2019

É quente: tendências de maquiagem para o verão 2019
19 de dezembro de 2018
Penteados de festas: saiba como modelar sem deixar os fios oleosos
21 de dezembro de 2018
Exibir tudo

Tons suaves, metálicas e efeitos iluminados serão o hit da temporada

Com a chegada de uma nova estação, as tendências acompanham a mudança das temperaturas. No caso do verão, a temporada costuma pedir cores vivas e mais claras, a cara da época de calor em todo o país. O time de profissionais do Espaço Soul, em São Paulo (SP) indica as cores que ganharão destaque. Acompanhe:

Metálicos em alta

O visual futurístico dos tons metálicos, que se consagrou no cenário da moda e décor, promete conquistar os cabelos das mulheres que não têm medo de ousar. “Para seguir a tendência, é preciso investir nos tons metalizados mais claros, como rose gold, lavanda metálico e o silver. Antenadas, as marcas de coloração já lançaram coleções com essas tonalidades”, conta a hairstylist Cinthia Silvia. Ela ainda destaca que a hidratação é fundamental para a manutenção dos tons.

Tons mais suaves

Para o verão 2019, as madeixas também pedem tons mais suaves. A profissional do Espaço Soul destaca que o loiro continua em alta em uma nuance mais clara com as cores areia e pérola. “A ideia é trazer um estilo mais natural, que deve ser mantido com uma máscara hidratante e, se possível, a utilização de um óleo nutritivo para hidratar os fios”, revela a hairstylist.

Mas, não foi apenas o loiro que ganhou uma nova roupagem: os fios ruivos também pedem um novo visual. “A tendência para a próxima estação não traz nenhuma cor carregada, todos os tons estão mais suaves. O vermelho veio bem mais suave, é só observar a tonalidade que a atriz Mariana Ruy Barbosa adotou”, explica Cinthia.

Cores mais sólidas

Mechas, reflexos, ombré e californianas ficaram para as temporadas passadas. A moda atual, para quem é adepto dos castanhos, é iluminar os fios de forma sutil sem precisar mudar para o loiro. “O tom chocolate também será um dos queridinhos e cai bem para aquelas que não querem radicalizar muito”, finaliza a profissional do Espaço Soul.

FOTOS: Divulgação/Globo, Pinterest e Shutterstock

Os comentários estão encerrados.