Sardas fake: como reproduzir o efeito na maquiagem

10 segredos para dar volume aos cabelos finos
3 de janeiro de 2019
Iza é a musa da capa de janeiro da Cabelos&cia!
8 de janeiro de 2019
Exibir tudo

Aprenda a fazer sardas com efeito natural que estão bombando entre as celebridades

Após Meghan Markle exibir seu rosto com sardas aparentes no dia do casamento, as sardinhas viraram sinônimo de elegância e ficaram mais em alta do que nunca. Outras famosas como Christina Aguilera, Anitta, Gisele Bündchen, Giovanna Ewbank, Grazi Massafera e Mariana Goldfarb também adotam o estilo, sejam elas naturais ou falsas.

De acordo com a maquiadora Daniella Vaz, do salão Jacques Janine Fashion Mall, no Rio de Janeiro (RJ), elas rejuvenescem e dão um ar mais sexy ao visual. “Antes, as sardinhas eram rejeitadas. Ninguém curtia as pintinhas no rosto e queriam de qualquer forma camuflá-las com base e corretivo. De uns anos pra cá, virou sinônimo de charme.”

Sardas fake com maquiagem

Algumas marcas de make, inclusive, lançaram produtos próprio para produzir o efeito no rosto. “As fake freckles (ou sardas falsas, em português) são indicadas para peles claras e para quem tem cabelo loiro ou ruivo”, afirma Daniella. Também são boas pedidas para as morenas, como a cantora Anitta e a Duquesa de Sussex, Meghan Markle.

Segundo a expert, uma boa alternativa é usar um lápis de sobrancelha em tom mais claro que seu tom de pelo. Normalmente, a cor-curinga é o marrom médio. “A maneira mais fácil de produzir a sarda fake é usando um lápis de olho marrom e ir fazendo leves pintinhas em torno do nariz e maçãs do rosto. Tome cuidado para não fazer demais e parecer falso”, ensina a especialista.

Os comentários estão encerrados.