Danos à vista: proteja o cabelo das suas clientes no verão

Quebrei, e agora? Como dar a volta por cima e recuperar um negócio
10 de janeiro de 2019
Os cuidados de Iza com a sobrancelha e as unhas
12 de janeiro de 2019
Exibir tudo

Veja as agressões aos fios mais comuns na época e os tratamentos que estão em alta

No verão, é impossível não ouvir essas palavras: sol, mar e piscina. Com elas, é comum vir algumas queixas das clientes que aproveitaram ao máximo, mas que sentem o cabelo fragilizado. “Nessa época, o cabelo fica com mais frizz e rebelde. É comum também o ressecamento, desbotamento dos fios e perda de umidade”, enumera o hairstylist Armando Bessa, do salão Armando Bessa Beauty Lounge, de São Paulo (SP).

Quais são os cabelos mais expostos aos danos

Os fios com processos químicos, como descoloração e alisamentos, são os que mais sofrem com a exposição ao cloro da piscina, ao sol e ao sal do mar. “Como eles absorvem com mais facilidade as impurezas da água do mar, da piscina e os raios ultravioletas, esses cabelos também ficam mais pesados, opacos e sem movimentos”, explica Bessa.

Os tipos de danos são variados. Em relação à cor, enquanto o tratamento da água da piscina pode deixar os loiros esverdeados, a combinação raios ultravioletas e água salgada abrem as cutículas e provocam a oxidação do pigmento, mais conhecido como desbotamento e amarelamento. “Como essas agressões desgastam a fibra capilar, os fios ficam mais porosos, embaraçados e tendem à quebra na hora de pentear.”

Para não danificar

Como tudo na vida, é sempre melhor prevenir do que remediar. O mesmo vale para o cabelo na temporada de verão. “Para mim, o mais importante é a proteção antes de entrar no mar, na piscina ou da exposição solar. Oriento minhas clientes a usarem produtos com proteção solar, além da novidade que é o shampoo sequestrante de resíduos, que é para ser usado pós-piscina, mar e sol”, sugere o hairstylist.

Para remover as impurezas retidas nos fios no pós-sol, mar e piscina, invista em um shampoo sequestrante de resíduos

Além disso, vale a pena aconselhá-la a usar barreiras físicas contra o sol, como chapéus, bonés e lenços.

Danificou, e agora?

Para os cabelos que não saíram ilesos da curtição, a cosmetóloga e tricologista Cris Dios, do salão Laces and Hair, de São Paulo (SP), propõe um cronograma para recuperar o brilho, balanço e leveza do fio com três dias de tratamentos, que juntos, eliminam o frizz e aspecto ressecado e sem vida do cabelo.

Dia 1 – Multivitaminas + Bordado +Antistress

Os três tratamentos juntos, limpam profundamente o couro cabeludo eliminando os resíduos de sal e cloro e repondo as vitaminas e nutrientes dos fios. Trata-se de uma nutrição profunda que devolve proteínas internas aos fios através de ultrassom capilar.

Dia 2 – DNA + Multivitaminas

O DNA repõe exatamente os nutrientes necessários para a necessidade do seu fio junto com o multivitaminas, que reforça a reposição de vitaminas do comprimento.

Dia 3 – Aminoácido + Hidromineral

Os tratamentos trazem nutrição, equilíbrio e vitalidade aos fios. Os cabelos são compostos por aminoácidos essenciais. O tratamento devolve cerca de 19 aminoácidos aos fios, reestruturando sua massa interna e devolvendo vitalidade. O blend de minerais equilibra também o excesso de oleosidade e fazem a reposição de sais minerais para o couro cabeludo.

Os comentários estão encerrados.