Verão 90: os cuidados de beleza das estrelas

Como cuidar dos crespos e cacheados no verão
28 de janeiro de 2019
Troll Doll Hair: tendência de penteado masculino
Troll Doll Hair: tendência de penteado masculino
1 de fevereiro de 2019
Exibir tudo

Confira como as atrizes da nova trama das 19h cuidam do cabelo, da pele e do corpo para brilharem ainda mais na telinha

Os anos 90 estão de volta com a nova novela Verão 90, da TV Globo. O glamour e o colorido da época retornam com muito estilo, com força total.

Fomos descobrir quais são os segredos de beleza das atrizes da trama e elas revelaram tudo o que fazem para ficarem com aquela pele de pêssego e um corpo de arrasar.   

Claudia Raia

“Esse corpo não é de agora. Há 48 anos sou bailarina, malho e consigo manter uma rotina. Então, nunca foi um sacrifício, e sim disciplina. Hoje, eu não faço mais 800 abdominais… A maturidade é muito legal porque agora o meu treino é a metade do que era por conta dessa maturidade muscular. Eu dou o estímulo e ele vem. Em média, eu treino uma hora e meia de dança, uma de musculação, mas tudo dependendo da minha agenda. Corro uma hora na esteira à meia-noite e, inclusive, no fim de semana. É aquilo que eu falo: disciplina”.

Claudia Ohana

“Acho que conforme o tempo passa, a gente precisa se cuidar mais. Faço ginástica, um pouco de musculação e dança. Tenho fases e fico mudando os esportes, até para não enjoar. Para a pele, não tem segredo: dormir sem maquiagem e usar filtro solar (algo que não gosto porque me adoro bem morena). E ter uma boa alimentação, um bom sono, muita água e ter fé em Deus”.

Fabiana Karla

“Eu tenho melasma e comecei a assumir isso, que acontece com muita gente, mas dá para controlar. Por isso, não abro mão do meu filtro solar, tanto que uso até base para o rosto com fator 70. Sou muito vaidosa e me cuido. Mas quando quero ficar com o rosto lavada, eu saio assim e, mesmo as pessoas comentando que tenho uma manchinha na pele, não me incomodo. Vamos lidar com as limitações, acontece. Eu tive três filhos e o melasma surge com a questão do sol e do hormônio. Sou nascida e criada em Recife, adoro uma praia, então, não teve jeito. Outro cuidado que tenho é não dormir com maquiagem. Sempre lavo o rosto com um produto específico, adoro cuidar da minha pele”.

Marina Moschen

“Acordo e já limpo o rosto. Uso água termal e protetor solar, esses são os cuidados básicos no dia a dia com a pele, até para não acumular impurezas. Com o corpo, faço musculação, duas vezes por semana. E quando posso, faço uma aula de dança, mas isso se tenho um tempo livre”.

Barbara França

“Estou fissurada com a pele. Tenho usado uma máscara de argila maravilhosa! Passo no rosto uma, duas vezes na semana. Ela dá uma ressecada na região incrível e é maravilhosa para quem tem a pele oleosa, que é o meu caso. Além disso, uso um sabonete de glicerina, faço a limpeza facial, jogo uma água termal e lanço mão do meu filtro solar para o rosto, com fator de proteção 70. Com o corpo, eu tenho feito muay thai, boxe, bicicleta, musculação e treino funcional na praia, sempre intercalando as atividades”.

Dira Paes

“Gosto de me cuidar. Procuro beber muita água, tomo muito banho gelado, que é ótimo para a pele, faço a limpeza facial de forma constante e não abro mão de passar o meu protetor solar porque já tenho umas manchinhas. Fora isso, é malhar três vezes por semana e ter paz de espírito”.

Débora Nascimento

“Faço uma massagem facial todos os dias antes de gravar ou ao acordar. Isso melhora a circulação da pele e dá um viço incrível na região. Às vezes, quando sinto a necessidade, passo um esfoliante no rosto, mas não é nada agressivo”.

Jeniffer Nascimento

“Além do bom filtro solar, que descobri que é muito importante há alguns anos, faço sempre a limpeza da pele, uso um bom tônico e não abro mão da minha água termal. Esses são alguns cuidados que tenho porque uso maquiagem o tempo inteiro. Como não gosto de academia, faço pilates, mergulhou ou pratico rapel. Eu gosto é de estar em contato a natureza”.

Texto: Márcio Gomes

Edição: Monique Abrantes

Fotos: Divulgação/TV Globo

Os comentários estão encerrados.