Passo a passo: mechas quiff para o Carnaval

LaPag oferece sistema de gestão com repasse de comissões
13 de fevereiro de 2019
Conheça a Rede Beauty Brasil: crescimento e desenvolvimento para o mercado de beleza
14 de fevereiro de 2019
Exibir tudo

Aprenda como fazer o estilo do momento com as dicas do barbeiro Luã Bandeira de Lemos, da rede Club Men Salon, do Rio de Janeiro (RJ)

As mechas quiff dominou os salões e barbearias Brasil afora com seu visual moderno e com a possibilidade de ser estilizado conforme a vontade do cliente. O barbeiro da rede carioca Club Men Salon, Luã Bandeira de Lemos, ensina uma versão para quem quer fazer diferente no Carnaval.

Comece com o corte: undercut com fade

Para deixar a mecha quiff bem em evidência, Luã optou por um mix de undercut, uma parte usando máquina embaixo e tesoura no topo, e o fade. “A principal característica do fade é deixar as laterais bem baixas e a nuca bem raspada, fazendo um degradê.”

Modele o topo

Antes de iniciar a secagem, a dica é usar uma pomada ou cera modeladora para ajudar a segurar o penteado. “Após espalhar a cera, comece a secar o cabelo fazendo escova e modelando na direção do penteado”, explica o barbeiro.

Definição das mechas com o pente

Já com o cabelo todo modelado, utilize um pente de dentes largos direcionando pente pra cima para delinear as camadas. “Isso deixa bem evidente a separação das mechas, deixando-as grossas.” Para alinhar as mechas, o trabalho é artesanal: com as mãos, o profissional vai dando o toque desejado até adquirir o formato esperado.

Mantenha as mechas no lugar

A dica aqui é aplicar bastante fixador entre os vãos das mechas para deixá-las bem sustentadas como verdadeiros pilares ou colunas. “Assim não corre risco de elas desmontarem. O ideal é ir aplicando o fixador e continuar ajeitando, modelando as mechas para fixarem exatamente com o formato esperado”, ensina.

Mechas coloridas

A coloração é para quem quer dar bastante destaque ao penteado e gosta de um visual bem irreverente  e descolado. “O ideal é usar tinta spray, aquelas que saem ao lavar. Você pode brincar com quantas cores quiser. Selecionei o azul e o rosa para dar um efeito bem colorido. Como a intenção é só pintar o topo, você deve jogar o spray de trás da cabeça indo em direção ao topo. Só pra pintar mesmo o espaço desejado. E se quiser fazer detalhes, com um pincel bem pequeno você pode fazer os detalhes”, finaliza Luã.

Mechas quiff coloridas para o carnaval prontas.

 

Os comentários estão encerrados.