Wella Professionals celebra a beleza feminina de ontem, hoje e amanhã

Penteados de Carnaval: confira os passos de 3 looks para curtir a folia
2 de março de 2019
Mulheres que escreveram seus nomes na história da beleza
8 de março de 2019
Exibir tudo

A coleção criada por 10 artistas da marca mais a nova embaixadora contou com o olhar e a direção criativa do hairstylist Celso Kamura para retratar como a beleza feminina é influenciada pelas tendências do passado, presente e futuro

Revolução dos cachos

Por Andrea Pecora

A nova embaixadora de Wella Professionals afirma que as mulheres cacheadas se cansaram do cabelo inteiro. Hoje, elas procuram outras possibilidades, como as franjas, por exemplo. Andrea Pecora modernizou o estilo pigmaleão dos anos 1980, trazendo a versatilidade para a cliente usar os fios da forma que quiser.

As camadas do cor te ajudam a personalizar de acordo com o estilo dela naquele dia. A cor contou com Illumina Color 5/02 e 6/36 com oxidante de 6% na raiz e a mesma mistura, mas com oxidante de 9%, no comprimento. Depois de pronto, o efeito sunkiss feito com balayage trouxe mais naturalidade. Na finalização, foi usada a nova linha Twisted, de Sebastian Professional, com difusor para cachos mais soltos e despojados.

Naturalidade atemporal

Por Marcela Guedes e Camila Oliveira

Para compor um visual natural, com o qual a cliente não precisa ir ao salão com tanta periodicidade para estar com os fios em dia, as artistas pensaram em mechas desfiadas sem muito clareamento para não marcar o cabelo.

Na mistura, usaram pó descolorante Blondor com oxidante Welloxon Perfect de 6%. Para finalizar, musse EIMI Shape Control no cabelo molhado para secar, spray de textura EIMI Ocean Spritz para fazer o babyliss e o toque de brilho com EIMI Glam Mist.

Ruivo clássico

Por Bel Ximenes e Gabriela Balan

Para manter a sofisticação dos fios acobreados, as artistas optaram por investir nos fios já clareados da modelo, que estavam na altura do 9. Elas então trouxeram o tom para a altura do 7 com Color Perfect 7/4 e 8/3 e oxidante Welloxon Perfect de 6%.

No styling, a proposta foi trabalhar com o volume dos anos 1970 sem abandonar o charme. O efeito foi alcançado com o cor te desconectado por dentro, mantendo a base reta. A finalização teve escovação com musse EIMI Natural Volume, ondas feitas com babyliss e spray EIMI Perfect Setting.

Brilho monocromático

Por Priscila Gatti e Cecília Pinheiro

A cor sem mechas marcadas foi o ponto inicial da criação das artistas. As seções no topo da cabeça e na parte da frente vêm para iluminar o rosto.

A mistura de clareamento teve oxidante Welloxon Perfect de 9% com pó descolorante Blondor Multi-Blonde com Wellaplex para proteger os fios já sensibilizados. A matização contou com a mistura de Illumina Color 10/36 com 10/33 por 20 minutos no lavatório. O protocolo terminou com o tratamento feito com a linha Brilliance e finalização com óleo Oil Reflections.

Azul profundo

Por Gisa Bernhart e Karina Almeida

Inspiradas pela rebeldia do movimento punk de antigamente, as artistas pensaram em um cabelo que possa se revelar em vários estilos e com uma cor de bastante expressão.

Elas investiram no clareamento da área de crescimento da raiz com o oxidante Welloxon Perfect de 6% com descolorante Blondor na proporção de 1,5 e deixaram agir por 30 minutos até emulsionar as pontas. Para alcançar o efeito azul, misturaram três partes de Wella Color Fresh Create Tomorrow Clear com uma parte da cor New Blue, ambas aplicadas na raiz com pausa de 10 minutos e, em seguida, no comprimento com espera de 30 minutos. O corte contou com a criação de alguns canais para tirar volume e densidade para o cabelo não ficar compactado e o styling tem as opções de ser todo alinhado ou então desconectado, trazendo ousadia e futurismo para o look, com o acabamento mais brilhoso com protetor térmico EIMI Thermal Image ou fosco com a pasta modeladora EIMI Bold Move.

Loiro prêt-à-porter

Por Bianca Félix e Ana Dabia

Tudo aqui foi pensado para compor um visual moderno e versátil, sem grandes dificuldades para o dia a dia, baseado nas mulheres dos anos 50 e 60 que arrumavam o cabelo em casa.

As artistas fizeram a correção do loiro platinado original com a descoloração real dos fios, com o objetivo de remover pigmentos laranjas presentes neles. A limpeza da cor contou com o descolorante Blondor mais Welloxon de 12%. O corte blunt bob, com base mais reta e levemente desconectada, dá ainda mais o toque atual ao look prático. Para estilizar, spray texturizador EIMI Ocean Spritz.

Confira o especial completo do Dia Internacional da Mulher na edição de março da Cabelos&cia!

Texto: Monique Abrantes
Fotos: Patricia Canolla
Maquiagem: Roosevelt Vanini
Styling: Leila Pinheiro

Os comentários estão encerrados.