Canal de TV interno se torna tendência nos salões de beleza

Entrevista do mês: Andrea Pecora, primeira embaixadora de Wella Professionals
13 de março de 2019
Maquiagem com airbrush: conheça as vantagens do serviço e lucre mais
14 de março de 2019
Exibir tudo

Conheça a b.drops e sua tecnologia que transmite conteúdos próprios do salão para entreter as clientes durante o atendimento

Exibido exclusivamente nas TVs dos salões de beleza, a b.drops é um canal presente em mais de 450 estabelecimentos do Brasil que transmite programação com conteúdo de desfiles de moda, dicas de beleza, viagem, decoração, gastronomia e muito mais.

A empresa fornece um dispositivo que é instalado junto aos televisores do salão e através da internet transmite seu conteúdo. Além da programação feita pela b.drops, a empresa produz um vídeo exclusivo por mês para cada salão. Com isso, o estabelecimento pode optar em exibir qualquer um de seus serviços ou produtos.

O salão Marcos Proença Cabeleireiros, de São Paulo (SP), é um espaços que transmitem sua programação própria.

Os salões conseguem através deste sistema mostrar para suas clientes serviços que muitas vezes elas desconhecem o benefício ou não sabem que o salão oferece. Segundo Felipe Viante, diretor na empresa, os serviços mais exibidos são Estética e Podologia. “Alguns salões de beleza conseguem aumentar suas vendas em mais de 30% no serviço exibido na TV”, explica.

Segundo Maria Julia Smith, do marketing da b.drops, a empresa possui um banco de imagens e de vídeos que facilitam a produção dos conteúdos internos dos salões de beleza, fazendo com que eles não necessitem contratar produtoras ou possuir uma área interna que se preocupe com essas produções.

O canal é recomendado para salões de diversos portes, dos pequenos às grandes redes, como Jacques Janine, Walter’s Coiffeur, Soho e os famosos C.Kamura, Marcos Proença, MG Hair e Salão 1838.

O seu salão está nas redes sociais?

Para complementar ainda mais a experiência com o canal, a b.drops desenvolveu um serviço chamado insta.drops. A proposta é compartilhar nas TVs do espaço de beleza as fotos postadas nas redes sociais com a hashtag do salão. O salão consegue escolher o que será transmitido através de um painel exclusivo que dá todo o controle dos posts. É uma forma de aumentar ainda mais o engajamento com as clientes.

Os comentários estão encerrados.