Exibido exclusivamente nas TVs dos salões de beleza, a b.drops é um canal presente em mais de 450 estabelecimentos do Brasil que transmite programação com conteúdo de desfiles de moda, dicas de beleza, viagem, decoração, gastronomia e muito mais.
A empresa fornece um dispositivo que é instalado junto aos televisores do salão e através da internet transmite seu conteúdo. Além da programação feita pela b.drops, a empresa produz um vídeo exclusivo por mês para cada salão. Com isso, o estabelecimento pode optar em exibir qualquer um de seus serviços ou produtos.
Os salões conseguem através deste sistema mostrar para suas clientes serviços que muitas vezes elas desconhecem o benefício ou não sabem que o salão oferece. Segundo Felipe Viante, diretor na empresa, os serviços mais exibidos são Estética e Podologia. “Alguns salões de beleza conseguem aumentar suas vendas em mais de 30% no serviço exibido na TV”, explica.
Segundo Maria Julia Smith, do marketing da b.drops, a empresa possui um banco de imagens e de vídeos que facilitam a produção dos conteúdos internos dos salões de beleza, fazendo com que eles não necessitem contratar produtoras ou possuir uma área interna que se preocupe com essas produções.
O canal é recomendado para salões de diversos portes, dos pequenos às grandes redes, como Jacques Janine, Walter’s Coiffeur, Soho e os famosos C.Kamura, Marcos Proença, MG Hair e Salão 1838.
Para complementar ainda mais a experiência com o canal, a b.drops desenvolveu um serviço chamado insta.drops. A proposta é compartilhar nas TVs do espaço de beleza as fotos postadas nas redes sociais com a hashtag do salão. O salão consegue escolher o que será transmitido através de um painel exclusivo que dá todo o controle dos posts. É uma forma de aumentar ainda mais o engajamento com as clientes.