Maquiagem com airbrush: conheça as vantagens do serviço e lucre mais

Canal de TV interno se torna tendência nos salões de beleza
13 de março de 2019
Órfãos da Terra: confira os cabelos das personagens da novela
29 de março de 2019
Exibir tudo

Entre as vantagens, técnica confere efeito mais natural e duradouro à make e aumenta em até  50% o valor do serviço

Feita com uma pistola acoplada a um compressor, que libera produtos específicos à base de silicone ou água, a maquiagem airbrush é uma oportunidade do maquiador aprimorar sua técnica de trabalho e, consequentemente, ter ganhos maiores com o serviço prestado.

Antes, a técnica era utilizada apenas na produção de artistas, como atores e dançarinos, porque precisavam que a produção durasse por horas. Entretanto, desde 2015, ela passou a dividir o espaço com os demais serviços dos salões. “No processo, micropartículas dos produtos, que são à base de silicone ou água, são liberadas, o que proporciona efeito de pele natural sem deixar de cobrir manchas e marcas de acne”, explica Neide Santos, hairstylist e maquiadora do salão paulistano Armando Bessa Beauty Lounge.

Mais higiene e durabilidade

Ao contrário da maquiagem aplicada com pincéis ou esponjas, o aparelho não entra em contato com a pele, o que torna o método higiênico, além da sua duração  de até 15 horas, contra as oito horas das makes comuns. À prova d’água e sem necessidade de retoques, a técnica é indicada para ocasiões especiais, como casamentos e formaturas.

Segundo Neide Santos, do salão paulistano Armando Bessa Beauty Lounge, o serviço chega a ser até 50% mais alto que a maquiagem tradicional.

Segundo a profissional, a técnica pode ser aplicada em todos os tipos de pele e em outras áreas do rosto, como os olhos e os lábios. “Nas peles secas e maduras, é preciso ter mais cuidado e investir em uma boa hidratação pré-maquiagem, senão, pode acontecer o efeito craquelado”, observa Neide. Outra vantagem é a execução, que pode durar metade do tempo em relação a uma make tradicional.

Maquiagem com airbrush: como se especializar

A maquiadora diz que, para uma make perfeita, a distância e a técnica de aplicação são primordiais. “Porém, esses quesitos são adquiridos apenas após especialização.” Após se preparar para prestar esse tipo de serviço, Neide conta que a make feita por ela com a técnica custa 30% mais do que uma maquiagem tradicional. “Mas já pesquisei anteriormente e encontrei salões onde o custo é até 50% maior”, finaliza.

Os comentários estão encerrados.