Old is the new: 6 cortes masculinos para a temporada outono/inverno

L’Oréal Professionnel celebra 110 anos com evento em Paris
1 de abril de 2019
Os cuidados de beleza das atrizes de Órfãos da Terra
2 de abril de 2019
Exibir tudo

Os clássicos ganham versões revisitadas com um toque moderno para fazer a cabeça dos seus clientes em 2019

Não é de hoje que estilos vintage voltam à tona para compor os visuais dos cortes de cabelo modernos. Adaptados às tendências atuais, eles estão entre os mais pedidos pelos clientes nos salões e barbearias. Para saber quais serão os mais cotados deste ano, o hairstylist e técnico da marca Taiff, André Marques, lista seis apostas que não poderão ficar de fora da sua cartela de serviços.

Corte militar

Quase uma unanimidade entre o público masculino, o corte militar é usado por diversas celebridades ao redor do mundo. “Por ser um clássico, é uma escolha atemporal, que deixa o visual sempre moderno. Considerado um dos cortes mais fáceis para manter, pode ser realizado em todos os tipos e texturas de fios”, explica André.

Side part

Já o Side Part é clássico para homens que seguem um estilo mais tradicional. A divisão lateral do corte pode ser feita com máquina ou com navalhetes. É uma escolha que está ganhando cada vez mais adeptos por ser bem modelada proporcionando mais estilo.

Coque samurai

Para os homens modernos e estilosos, o preso despojado do coque samurai é inspirado nos guerreiros dos séculos passados, mas que cada dia prova ser mais e mais atemporal. “O penteado cria um visual descolado e moderno. Além de aprimorar o acabamento, as laterais raspadas dão um ar ainda mais contemporâneo.”

Crew cut

O crew cut é um corte muito popular entre as celebridades. André ensina como reproduzir: “O estilo é criado com o cabelo bem raspado nas laterais e parte posterior da cabeça, mantendo o comprimento ligeiramente maior no topo. O degradê nas laterais é outro grande diferencial desse modelo de corte.”

Fade degradê

Esse é um clássico que não cai de moda. “Ele traz as laterais rapadas gradualmente, seguindo quatro variantes: low fade (bem baixo), mid fade (médio), high fade (alto) e o taped fade, que pode ser executado com tesoura ou máquina de corte”, aponta o cabeleireiro.

New pompadour

Por fim, o  new pompadour tornou-se um dos cortes mais procurados entre o público masculino. “O moderno topete com as laterais em degradê compõem uma combinação perfeita, já que o topete assumiu uma aparência solta e texturizada trazendo mais casualidade e descontração ao look.”

Os comentários estão encerrados.