Passo a Passo: cabelo da Sandy na turnê Nossa História

Tiago Parente é o novo embaixador de Kérastase
8 de abril de 2019
7 em 1: fluído reparador Nick Vick oferece vários benefícios em um só produto
9 de abril de 2019
Exibir tudo

Aprenda a fazer as mechas free lights no corte long bob adotado pela cantora para os próximos shows da dupla

Os irmãos Sandy e Junior se preparam para voltar aos palcos em junho com a turnê Nossa História e a cantora já adotou o novo estilo de cabelo para os shows.

Para essa nova fase da carreira, Sandy aparece com um tom de loiro bege ou nude,  que é um mix de tons de coloração unindo tons quentes com os tons frios de loiro, como explica o cabeleireiro Wesley Dias, do salão AG Hairdresser, do Rio de Janeiro (RJ). “Essa proposta é inspirada nas tendências de hairstyles americano. O bege é uma cor neutra que se encaixa bem com vários tons de coloração e é ideal para todos os perfis de mulheres.”

Já a proposta do corte long bob feito pelo hairstylist Amauri Guedes, hairstylist e proprietário do AG Hairdresser, é ideal para mulheres mais práticas que não visam perder muito tempo arrumando o cabelo, além de combinar com todas as estações do ano.

Para finalizar esse visual, Micaela Madureiro, também do AG Hairdresser, fez ondas naturais com efeito despojado. “ A ideia é um look despenteado com ondulações de aspecto natural e finalização matte.” Para dar ainda uma bossa a mais, Micaela adicionou uma trança embutida e exposta no estilo boho chic.

Confira o passo a passo a seguir

1 – Divida o cabelo lavado da testa até a nuca e de orelha a orelha. Em seguida, faça três divisões na parte de trás e na frente.

2 – Corte o cabelo na altura do ombro, mecha por mecha. Solte as laterais uma de cada vez  e una a ponta da parte de trás formando uma base longa. Forme com com o dedo uma angulação que se prolongue na parte da frente. Faça o mesmo processo do outro lado.

3 – Aplique o descolorante no papel com oxidante de 30 volumes e nas mechas com a técnica free hands mantendo a distância de 3 centímetros da raiz. Na parte da frente, mantenha 1 centímetro de distância da raiz. Enxágue e, em seguida, esfume a raiz com a proporção 1:1 de loiro escuro com loiro acinzentado e deixe agir por cinco minutos. Em seguida, emulsione para o comprimento e pontas.

4 – Tonalize as mechas com loiro muito claro dourado com oxidante de 9 volumes e deixe em pausa por 10 minutos. Lave e seque os fios.

5 – Para começar o penteado, divida o cabelo para um dos lados. Pegue a mecha da risca lateral até o meio da cabeça e trance. Prenda com um elástico transparente.

6 – Faça o babyliss com mechas finas em todo o cabelo. Em seguida, use um óleo para abrir os cachos e borrife spray fixador.

O resultado é um corte versátil e atemporal, com mechas que iluminam sem radicalizar o visual e finalização despojada.

Fotos: Nathalia Moreira Photos

Os comentários estão encerrados.