Laces and Hair lança coloração vegetal à base de plantas

Tratamento para cabelos danificados: conheça a linha Fusion CMC
22 de abril de 2019
9º Prêmio Cabelos&cia: conheça as novidades deste ano!
23 de abril de 2019
Exibir tudo

São 10 opções de cores à base de ervas e plantas desenvolvidas pela cosmetóloga e tricologista do Laces and Hair, Cris Dios

Conhecido por oferecer tratamentos naturais para o cabelo, a cosmetóloga e tricologista Cris Dios, do salão Laces and Hair, de São Paulo (SP), lança a Coloração Vegetal, feita com plantas e ervas.

A pesquisa para o desenvolvimento da fórmula durou 5 anos e, além de colorir os fios, ela também nutre e hidrata a fibra capilar. “Ela funciona um pouco diferente das colorações sintéticas, pois não degrada a melanina do cabelo, ou seja, não entra no córtex e não vai internamente no fio. A tintura vegetal fica só externamente colorindo as cutículas de forma  permanente. São 10 tons disponíveis, que vão do preto ao loiro,  diferente da coloração sintética, que possui 150 nuances, em média, conta Cris.

Segundo a cosmetóloga e tricologista Cris Dios, a coloração não altera a melanina natural dos fios e seus pigmentos se depositam na parte externa do córtex

A novidade, antes usada apenas nas unidades Laces and Hair, foi apresentada na última edição da Hair Brasil e está disponível para outros salões também. “Entre os principais benefícios, a Coloração Vegetal não altera a estrutura do cabelo e preserva a melanina, diferentemente da coloração tradicional, ela respeita a queratina do cabelo e ajuda no seu fortalecimento, possui pH equilibrado, não desbota com a exposição ao sol e com as lavagens, pode ser usada por gestantes, lactantes e pessoas impossibilitadas de contato com produtos químicos, entre muitos outros.”

Em relação à durabilidade da cor, Cris afirma ela varia de acordo com o fio de cada cliente, mas que não é diferente de uma coloração normal. “Ela é totalmente vegetal, não utiliza oxidante, somente água em uma temperatura controlada, que é misturada no momento da utilização. Após a aplicação no cabelo, o tempo de pausa é de 15 a 60 minutos e depois o enxágue. A cliente precisa ficar 48h sem lavar os fios, pois o processo de oxidação acontece durante esse período. Esse processo é 100% natural, vegano e orgânico”, explica a cosmetóloga.

Os comentários estão encerrados.