Batalha das Barbeiras: competição reúne nomes femininos da barbearia

Unhas de noiva: confira sugestões de nail art que fogem do tradicional
27 de maio de 2019
Manicure cria “trono das divas” e vira febre nas redes sociais
28 de maio de 2019
Exibir tudo

Salão Circus Hair, em São Paulo (SP), foi o espaço para o encontro, que teve como objetivo de valorizar a participação da mulher na barbearia

As mulheres, sejam como profissionais ou como clientes, estão ganhando cada vez mais espaço em um local tido como masculino: a barbearia. Para quebrar esse paradigma, o grupo Barber Gang Girl realizou, no último dia 19, a segunda edição da Batalha das Barbeiras, que reuniu alguns dos maiores talentos de corte e barba com o objetivo de valorizar a presença feminina no segmento.

Batalha das barbeiras: as vencedoras

O júri, composto por diversos profissionais da área, como Naomi Nishida, Barbara Iris, Gabriela Pais, Bruna Cezar, Estela Souza, Fernanda Perretto, Hasami Futigami, Larissa Pena, Nessa Dreads, Koreia Mori e Boni Barber, avaliou os trabalhos a partir de critérios como postura, higiene, execução técnica, finalização e transformação e premiou as três melhores colocadas:

Categoria Corte

Primeiro lugar: Natália Santos

Segundo lugar: Michelle Lima

Terceiro lugar: Mari Marqueti

A barbeira Natália Santos ganhou em primeiro lugar nas categorias Corte e Barba

Categoria Barba

Primeiro lugar: Natália Santos

Segundo lugar: Jennifer Simião

Terceiro lugar: Luísa Oliver

Além da competição, as presentes ainda acompanharam um workshop de corte e de hair tattoo das barbeiras Letícia Pepper e Barbara Íris, ambas do Circus Hair Augusta.

O workshop de corte e hair tattoo ficou por conta das barbeiras Letícia Pepper (esquerda) e Barbara Íris (direita), ambas do Circus Hair

O evento contou com o apoio de diversas marcas que também foram as responsáveis pelas premiações das vencedoras: Barber Week, Tesouras Mizutani, X Way Cosméticos, El Capitan 1963, Sailor Jack Barber, La Calle Pratas e Fernanda Metran Tattoo. A discotecagem ficou com Renata Massimetti e Karen Fox.

Os comentários estão encerrados.