Passo a passo: Alfaparf Milano ensina técnica de mechas Golden Girl

Marketing olfativo para salão: aposte já na tendência!
16 de julho de 2019
Keune Trend Experience 2019: confira a programação!
19 de julho de 2019
Exibir tudo

Letícia Birkheuer, capa da Cabelos&cia de julho, iluminou o castanho natural com a nova linha Evolution of the Color³ – Dream Like Leonardo

O assunto do momento nos salões e nas redes sociais é: morena iluminada. De olho nessa tendência, a Alfaparf Milano desafiou Letícia Birkheuer a mudar o visual com a nova gama de cores de Evolution of the Color³ – Dream Like Leonardo.

Confira também: Letícia Birkheuer é a capa da Cabelos&cia de julho!

A nova paleta de cores da marca italiana chegou ao Brasil em julho e presta uma homenagem aos 500 anos de morte do artista renascentista Leonardo da Vinci. São seis novos tons que não seguem a numeração tradicional das colorações: eles trazem um terceiro reflexo em sua formulação com a combinação de pigmentos frios e quentes, promovendo reflexos que se alteram com a luz.

https://www.instagram.com/p/BzaQT7Bl_RQ/

O responsável pelo trabalho de mechas em Letícia foi o artista de Alfaparf Milano, João Franco.  Especialista em loiras, ele explica como fez a técnica:

“Descolorimos com BB Bleach 7 tons, 30 volumes, usando a técnica de mechas pontuais deixando na altura do 8 – loiro-claro. Na raiz, para suavizar, esfumamos com 4.0 (castanho médio) e 7.1 (loiro médio cinza) de Colorwear, tonalizante sem amônia. Para as pontas, foi utilizado Evolution of the Color³ – Dream Like Leonardo, nuances 7.452 com 9.423, tons acobreados.”

João Franco, artista Alfaparf Milano

Para completar, Eliabe Moreira, diretor artístico de Alfaparf Milano, cortou com a técnica de linhas retas e quadradas atrás. O beauty artist André Sartori cuidou da finalização do penteado e da maquiagem. Primeiro, ele abriu os cachos e borrifou spray para deixá-los mais flexíveis, terminando com um ondulado perfeito, esculpido com pomada modeladora e escova. Produtos da linha Styles Stories.

Agora é só dar o play e conferir todos os detalhes e segredos do passo a passo que transformou o cabelo da nossa capa desta edição em uma verdadeira Golden Girl!

Os comentários estão encerrados.