A menina do chinelo emprestado que hoje é CEO da Floractive Profissional

08/03/2019 | Redação

Conheça a história Jane Sarrasi e sua trajetória humilde de lutas e vitórias até se tornar CEO da marca de cosméticos

Quem vê Jane Sarrasi, CEO da Floractive Profissional, marca de produtos capilares presente em mais de 50 países, não imagina o início humilde e cheio de desafios percorridos por ela. Natural do bairro de Pirituba, zona Oeste de São Paulo, Jane é a filha mais nova de uma família de cinco irmãos. Logo cedo aprendeu que a vida não seria um mar de rosas: sua mãe teve paralisia cerebral quando ela tinha apenas quatro anos de idade. Por conta disso, Jane foi criada pela avó materna. Certo dia, ao brincar na escola, sua sandália arrebentou. Sua avó não tinha condições de comprar outra e emprestou um par de chinelos do filho do vizinho. Porém, a criança era mais nova e o chinelo, um número menor que o de Jane, o que fazia com que seu calcanhar ficasse para fora do calçado. Mas, feliz da vida, ela continuou a estudar.

O grande salto

Durante a infância, já tinha sonhos em ser professora e uniu todos os esforços para terminar os estudos. Trabalhou de babá, empregada doméstica e auxiliar de classe até concluir o curso de magistério e pedagogia. Permaneceu nesta profissão durante quinze anos quando, no fim de 2008, no auge da crise econômica, ficou desempregada. Jane, então, decidiu revender cosméticos profissionais com o seu esposo. Começa então uma nova fase em sua vida. Ao atender suas clientes, percebeu o quão difícil era trabalhar com escovas progressivas de formol. Então, ela buscou incansavelmente várias opções que fossem seguras e eficazes para dar esperança e saúde para suas clientes. No ano de 2011, nasce então a Floractive Profissional. Pequena e desacreditada por trabalhar com produtos politicamente corretos (muitos diziam que ela prosperaria se não tivesse na linha de produtos com formol). Porém, devagar e sempre com trabalho, foco e persistência, Jane e Wilson conseguiram um lugar ao sol no disputado mercado de beleza ao lançar a primeira escova progressiva livre de formol, de passo único e sem necessidade de pré-lavagem com shampoo antirresíduos. A partir deste lançamento, a Floractive começa a ser copiada por gigantes concorrentes. Hoje, a Floractive Profissional possui, além do seu parque industrial, a certificação ISSO 9001, Selo Halal e acumula 2 premiações de ABIHPEC Brasil nos quesitos produtos masculinos e transformação com a linha vegana. A trajetória de Jane é um exemplo que, com trabalho e honestidade, podemos chegar muito longe.

Quais foram os momentos mais marcantes em sua trajetória de sucesso?

Foram vários! Participar da primeira feira Beauty Fair foi um deles. Era tanta emoção que eu nem dormi nas noites que antecederam a feira. Em seguida, quando fizemos a primeira exportação formal para a Inglaterra. Não entendia nada dos processos e o cliente teve que fazer tudo.  Não imaginava que poucos anos depois teria  um departamento de exportação dentro da minha empresa. Também foi muito emocionante a primeira feira internacional em Madrid, na Espanha, e a premiação da ABIHPEC, onde empresas renomadas como Natura e Avon foram premiadas e a Floractive estava entre elas. Essa emoção é impossível de descrever.

Qual é o grande motivo do sucesso da Floractive?

Sem dúvida alguma, a grande misericórdia de Deus. Não estudei para ser administradora nem sonhei em ter empresa, mas pela necessidade e circunstâncias acabei me envolvendo no mundo dos cosméticos. No plano terrestre, digo que o nosso sucesso se deve ao esforço e persistência, mesmo quando tudo parece perdido. Ter produtos de qualidade e uma equipe interna e externa comprometida com a empresa. A família Floractive Profissional é um dos grandes motivos de estarmos firmes neste mercado.

Quais são os planos para os próximos anos? Podemos esperar por alguma novidade?

Nosso plano é expandir a distribuição em locais do mundo em que ainda não estamos. Nosso foco para 2019 é o mercado asiático.

O que você mais gosta de cuidar dentro da empresa?

Gosto da área comercial, conhecendo e atendendo meus clientes e participar do processo de criação de lançamentos.

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