Pincéis de maquiagem: você sabe para que serve cada modelo?

Saiba mais sobre a linha Olaplex
8 de março de 2017
Maria Joana é a estrela da edição de março da Cabelos&cia
8 de março de 2017
Exibir tudo

Atire a primeira pedra quem nunca ficou cheia de dúvidas de como usar pincéis de maquiagem em meio a tantas opções que existem no mercado. Para ajudar a esclarecer as funções de cada um, a Belliz preparou um guia de como e onde usá-los.

Olha só:

Sombra e côncavo

pinceis_belliz
Para aplicação de sombras e marcação do côncavo, o pincel de formato oval e de cerdas pequenas é perfeito. Ele se ajusta às curvas dos olhos, o que garante uma cobertura uniforme nas pálpebras. Para um acabamento perfeito, o ideal é aplicar a sombra com batidas leves na região.

Esfumando a sombra

pinceis1

O preto esfumado no olho é essencial para um make perfeito. Nesta fase, o pincel ideal precisa ter cerdas macias e formato oval. É preciso fazer o movimento vaivém com paciência e de forma contínua até conseguir um efeito uniforme.

Chanfrado

pinceis-(2)

O pincel chanfrado é coringa na maquiagem e por isso se torna indispensável. Ele exerce várias funções, sendo uma das principais aplicar delineadores rente aos cílios e na marca d’água dos olhos. Além disso, o pincel ajuda a levantar o olhar e pode ser usado para colocar os cílios postiços. Caso deseje usar o pincel chanfrado para delinear, a dica é passá-lo bem rente aos cílios, contornando o formato dos olhos de forma ininterrupta.

Base e Corretivo

Belliz-pinceis

O pincel para base deve ser específico para causar o efeito desejado, como esconder as olheiras e as manchinhas da pele. Ele deve ter formato oval, com cerdas grandes e achatadas. Ele é perfeito para produtos líquidos ou cremosos e ajuda a causar um aspecto aveludado na pele. Para causar o efeito esperado, dê leve batidas de dentro para fora do rosto.

Blush

pinceis-(0)

Com cerdas grandes e chanfradas, esse pincel deve ser utilizado para aplicar blush nas bochechas em movimento diagonal. O seu formato facilita também o contorno do rosto nas laterais, causando um leve efeito degradê ao esfumar.  Uma dica de expert: retire o excesso do produto com um sopro ou nas costas das mãos para não deixar as bochechas marcadas.

Pó Facial

Pinceis-make

Para aplicar o pó facial, o pincel deve ser fofinho, com muitas cerdas e de formato arredondado. Ele é ideal, pois dá a cobertura uniforme às áreas maiores do rosto. Para aplicar é preciso desenhar o formato do rosto e tomar cuidado na quantidade de pó aplicada, para não ficar sobrecarregado.

 

 

Fotos- Divulgação
SAC-0800-7703200.

 

 

Os comentários estão encerrados.