Berlin Hair lança tabela de preços sem gênero em São Paulo

28/02/2019 | web

Prestes a se mudar para um novo espaço mais amplo, em São Paulo (SP), salão passará a trabalhar com preços únicos de cortes femininos e masculinos

Baseado na constante discussão sobre igualdade de gênero, o salão paulistano Berlin Hair anuncia que seus serviços de corte passarão a ter preços únicos, tanto para homens quanto para mulheres. Atualmente, diversos salões praticam valores diferentes de acordo com a técnica adotada no serviço.

A mudança segue um dos pilares da casa. “Apoiamos a liberdade das pessoas e acreditamos na igualdade entre gêneros. Há anos, o salão tem um forte público LGBTT e abraçamos a causa. Além de ultrapassado, o conceito antigo não vai de encontro com nosso posicionamento, além de não contemplar pessoas não-binárias”, explica Bruno Felício,  proprietário do Berlin Hair.

Para o cabeleireiro Lucas Piex, a justificativa pela diferença de valores ainda se deve à complexidade de cuidado para cada tipo de cabelo. “No entanto, há tempos que esse modelo não faz mais sentido, já que diversas mulheres preferem os cabelos curtos – ou até mesmo optam pelo estilo careca – e existem homens que mantêm as madeixas longas. Por isso, essa proposta não contempla a sociedade atual por completo”, opina.

As pessoas trans também frequentam a empresa e encontravam dificuldade no padrão anterior. “Quando eu comecei a minha transição, a sociedade ainda não conseguia compreender a minha identidade de gênero. Por medo das pessoas não entenderem, eu acabava não falando sobre isso. A minha saída era frequentar barbearias, pois lá, eu não seria questionado. Ver iniciativas como esta do Berlin Hair é uma verdadeira conquista para a comunidade trans e LGBTT como um todo”, explica Lorenzo Lang, homem trans, graduando em ciências biológicas e organizador da Primeira Marcha do Orgulho Trans de São Paulo.

Novo espaço

Inaugurado em 2013, o salão inaugura no dia 09/03 sua nova casa de 200m² localizado na Rua Augusta. Na abertura, o espaço contará com sete profissionais que estarão disponíveis das 10h às 18h para diferentes procedimentos, como corte, escova, coloração, hidratação, maquiagem, depilação, barba e bigode.