10 fatos inspiradores sobre Lee Stafford (que você precisa saber)

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Em visita recente ao Brasil, o hairstylist britânico Lee Stafford revelou 10 coisas inéditas sobre a criação da linha de cosméticos que leva seu nome, hoje vendida em 40 países. Confira!

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O hairstylist inglês Lee Stafford

 

1. No começo da carreira, ele quis abrir um salão, mas só sabia fazer um corte. Por isso, resolveu gastar tempo e dinheiro frequentando todos os cursos possíveis e disponíveis em sua cidade.

2. Nesse período educativo de imersão, Lee Stafford fazia questão de se sentar na primeira fileira e sempre tinha um monte de perguntas aos professores. Hoje, no posto de educador, ele aconselha os alunos: “Façam muitos questionamentos, porque isso torna o aprendizado mais prazeroso”.

3. Em um concurso em que ganhou o prêmio de melhor hairdresser masculino, foi abordado por um especialista em marketing com a proposta de criar sua própria linha de produtos. Ele, é claro, aceitou!

4. Na hora de decidir a cor padrão da embalagem, ficou horas em reunião em seu salão, todo pink, até cair a ficha de que o tom ideal estava na sua cara!

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A Academia Lee, em Londres

 

5. A imagem do seu logo – a silhueta de um buldogue francês – foi criada a partir de um cão de uma agência de animais. “Ele é irmão do cachorro que trabalhou no filme Snatch – Porcos e Diamantes, estrelado por Brad Pitt.”

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O logotipo da marca foi criada a partir da silhueta de um buldogue francês

 

6. Outra inovação. Ele quis (e conseguiu!) fazer com que a marca fosse a primeira a exibir um código de barras colorido nas embalagens de seus produtos.

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Os códigos de barra são coloridos

 

7. A fragrância exclusiva da marca demorou dois anos para ser desenvolvida. “Desde o começo eu pedi que o perfumista criasse um aroma que lembrasse balas e parques de diversão”, conta.

8. Em matéria de pioneirismo, fez ainda mais sucesso ao lançar, anos atrás, um protetor térmico e reinventou o conceito de xampu seco.

9. Hoje, o best seller da grife Lee Stafford é a linha Hair Growth, que combate a queda de cabelo. A cada cinco minutos, uma unidade é vendida no mundo. Desde que foi criada, em 2005, a marca já vendeu 32 milhões de produtos.

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A linha Hair Growth é o carro-chefe da marca

 

10. Desde 2012, ele mantém a Academia Lee, em Londres, onde educa jovens de graça para serem os cabeleireiros do futuro. Seu site www.leestafford.education quer democratizar a beleza.

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A Academia Lee, em Londres

 

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