HairAdvisor lança plataforma que avalia os serviços de cabelo

Feira traz lançamentos inovadores de beleza profissional
22 de abril de 2017
Felipe Freitas inaugura salão de beleza em Ipanema
24 de abril de 2017
Exibir tudo

As brasileiras gastam mais de 20 bilhões de reais por ano só em serviços de salão de beleza. Isso é mais do que se gasta com educação e alimentação básica segundo pesquisa da Fecomércio SP. Quando se fala em serviços de beleza, a qualidade da mão de obra é o que mais preocupa a clientela, já que um erro durante um serviço profissional capilar pode levar a consequências desastrosas. “Sofri um corte químico em um salão famoso em Curitiba, levei mais de 1 ano e meio para recuperar a saúde dos meus fios”, conta a fundadora do negócio, Bruna Marinelli. “Desde então entendi que o preparo do profissional é que faz toda a diferença, independente do salão onde ele atenda. Por mais que o salão tente manter o mesmo padrão de qualidade em todos os profissionais para todos os serviços, nem sempre isso é possível”.

Avaliação de outros clientes e indicação de amigos

A proposta da HairAdvisor é facilitar o processo de decisão de milhares de pessoas que buscam por um serviço de cabelo e que estão indecisas por algum motivo. “Fizemos uma pesquisa com mais de 400 mulheres de Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro, e levantamos que 70% delas pesquisa sobre o cabeleireiro antes de agendar um horário. A busca acontece quando a cliente não está completamente satisfeita com um de seus cabeleireiros atuais, ou quando ela quer fazer um serviço que nunca fez antes e busca por um especialista”. Outro público do produto são as pessoas que estão em uma cidade diferente para um evento, ou que se mudaram há pouco tempo e ainda não conhecem ninguém.

HairAdvisor

Bruna Marinelli da HairAdvisor no talkshow do sebrae sobre tecnologias para saloes de beleza

A lista de profissionais sugeridos é gerada por um algoritmo, uma fórmula matemática, que posiciona os melhores cabeleireiros e salões de beleza para o serviço buscado de acordo com a avaliação de outros clientes e recomendação dos amigos de quem faz a busca, por meio da conexão com o Facebook. O site também já identifica os profissionais e salões vencedores no 7° Prêmio da Revista Cabelos e logo deve anunciar parceria com institutos e academias de educação, com o objetivo de identificar os profissionais certificados e levar o melhor resultado de busca ao cliente final.

Os profissionais e salões com perfil no HairAdvisor recebem visitas de novos clientes por meio do Google, já que o site aparece bem posicionado quando as pessoas buscam por “melhores cabeleireiros” ou “melhores salões de beleza” na sua cidade. A plataforma recebe atualmente mais de 20 mil acessos por mês somente via Google e mais de 1.500 pedidos de agendamento. O cadastro é gratuito.

 

Fotos- Divulgação 

 

Os comentários estão encerrados.