Indústria brasileira movimenta a Cosmoprof Bologna 2017

Beleza na Web inaugura sua loja em São Paulo
23 de março de 2017
Exclusivo: Max Weber fala sobre vida, carreira e moda
24 de março de 2017
Exibir tudo

Beautycare Brazil participou da maior feira do setor na Europa com 36 empresas, 90% a mais em relação a 2016

ABIHPEC

Julio Cesar Fontes Laranjeira, cônsul-geral adjunto do Brasil em Milão, visita o espaço do Beautycare Brazil, na Cosmoprof Bologna 2017

Após cinco dias de feira, 36 empresas brasileiras de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos encerraram sua participação na Cosmoprof Worldwide Bologna (Itália) com saldo positivo e registraram US$ 12 milhões em negócios esperados para os próximos 12 meses. Por meio do projeto setorial Beautycare Brazil, uma realização da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), as companhias estiveram presentes de 16 a 20 de março no maior evento do setor promovido na Europa.

Segundo os apontamentos observados pelos expositores, a feira superou as expectativas em qualidade de público e o apoio do Beautycare Brazil foi essencial para fortalecer a qualidade dos contatos alcançados. No total, foram realizados 1236 contatos, sendo 1097 novos. “Nesta 50ª edição as empresas se dividiram por categoria de produtos em seis diferentes pavilhões. Este novo formato possibilitou mais visibilidade para o mercado brasileiro; proximidade com possíveis clientes por segmento; e melhor resultado para os expositores”, analisa Gueisa Silvério, gerente do projeto setorial.

ABIhpec_Cosmoprof

De acordo com Julio Cesar Fontes Laranjeira, cônsul-geral adjunto do Brasil em Milão, a presença do Brasil em eventos deste porte é de fundamental importância para a internacionalização das indústrias do setor. “Durante a feira ficou evidente o grande interesse que o produto nacional desperta no mercado consumidor internacional. O consulado-geral concedeu apoio institucional às empresas brasileiras e continuaremos nesta missão para que o Brasil seja a cada ano mais representativo na Cosmoprof”, diz Laranjeira.

Com objetivo de fomentar novos investimentos, as companhias do Beautycare Brazil participaram de rodadas de negócios estratégicas com uma empresa Russa, totalizando em 22 reuniões. “Os encontros foram positivos, com grandes chances de parcerias e potenciais negócios”, afirma Milena Babayan, do Escritório da Apex-Brasil de Moscou, idealizadora deste Projeto Comprador.

Cosmoprof

 

Fotos- Divulgação

 

 

Os comentários estão encerrados.