01/11/2017 | web
O Makeup Lab Solidário nasceu na escola on-line Makeup Lab, criada pela expert Juliana Rakoza, maquiadora oficial da Maybelline NY Brasil. Mais do que um workshop profissionalizante, o curso traz conteúdo dinâmico e interativo, e o melhor, transforma a maquiagem em uma ferramenta do bem para levar conhecimento a quem mais precisa.
“Este projeto é a menina dos meus olhos! Vou dar a oportunidade para que as alunas em nível intermediário a avançado deem aulas de maquiagem profissional sob a minha supervisão para a comunidade carente. Quem participar vai ganhar certificado, além de aprender técnicas de apresentação pessoal e didática de ensino. E claro, terão antes um treinamento comigo”, explica Juliana Rakoza.
PRIMEIRA PARADA
A estreia do curso beneficente para ensinar o ofício da maquiagem foi no Instituto ITACI, em São Paulo, que atende gratuitamente crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas e raras para compartilhar ensinamentos sobre o universo de beauty.
O workshop ministrado para familiares e pacientes aconteceu em junho e na programação, a história da maquiagem, como usar os pincéis, higienização, teoria das cores, contorno, iluminação, a aplicação correta de cada produto e muito mais. Será um intensivão completo, que dará direito a certificado, caso a pessoa tenha, no mínimo, 70% de presença.
E não parou por aí. Para um embasamento mais aprofundado do ofício da maquiagem, Juliana se preocupou em levar profissionais de outros segmentos. O curso contou com convidados renomados como, Cauê Moreno, que abordará Maquiagem e Fotografia e comandará uma oficina de retrato, a influencer digital Cacá Filippini falando de moda e estilo, e Tuanne Feitosa apresentando o mundo das redes sociais. Tudo supervisionado por Juliana Rakoza.
Teve ainda a colaboração de duas maquiadoras fixas e alunas seniores do seu curso on-line. “Hoje, o mercado de beleza é o que mais cresce no Brasil e poder proporcionar isso para aqueles que não têm condições de pagar um curso foi a maneira que eu encontrei de incentivar outras pessoas”, diz a makeup artist.
Além do Instituto ITACI, Juliana vem compartilhando sua expertise com outras entidades. Na agenda, asilo para dar carinho e banho de autoestima em idosos, oferecendo corte de cabelo, penteados e make, e orfanato, onde os pequenos terão seus rostinhos pintados de forma artística. No dia 31 de outubro, o curso foi na Fundação Dorina Nowill para Cegos. “Eu acho importante levar a maquiagem para o lado da autoestima, ajudar as pessoas a se sentirem bonitas, e claro, fazer a diferença dando a chance de aprenderem a fazer disso um ofício. Eu tive a chance de ter uma profissão e isso mudou a minha vida”, conta Juliana.