L’Oréal Professionnel celebra 110 anos com evento em Paris

01/04/2019 | Monique Abrantes

A programação contou com a presença de porta-vozes mundiais da marca, o desfile da coleção La French, além de 1.700 convidados de 40 países

No ano em que completa 110 anos de existência, L’Oréal Professionnel celebrou o aniversário da marca com um grande evento na cidade-luz, Paris. Com programação de desfiles, masterclasses e a final mundial do concurso Style & Colour Trophy 2019, cabeleireiros do mundo inteiro puderam acompanhar a apresentação das últimas tendências em cabelo, além de aperfeiçoar seus conhecimentos com uma grade de palestras e workshops sobre técnicas e carreira.

La French: Art of Hair Coloring

O primeiro dia contou com o desfile da coleção La French: Art of Hair Coloring. Os visuais celebraram a naturalidade e elegância do estilo francês com um toque de atitude e sofisticação com o trabalho dos hairstylists Adir Abergel, Anh Co Tran, Khun Gong, Godhands, bem como Odile Gilbert e John Nollet.

A noite de abertura contou com presenças ilustres, como a atriz Catherine Deneuve e a it-model e porta-voz da marca, Alexa Chung.

 

French Balayage & Gloss

No segundo dia de programação, os cabeleireiros puderam acompanhar uma série de apresentações com profissionais do mundo inteiro. Uma das masterclasses contou com a presença de Rafael Bertolucci, mostrando sua técnica de mechas na apresentação de French Balayage & Gloss, ao lado de coloristas como Min Kim e Peter Thomsen.

Style & Colour Trophy 2019

A grande final mundial do concurso Style & Colour Trophy reuniu o trabalho de 32 cabeleireiros de diversos países. O Brasil foi representado pelo vencedor da etapa nacional, hairstylist Alisson Alvarez, do salão Studio W.

O primeiro lugar do concurso foi para a australiana Wendy Gunn.

Majihel Glow, Access e Style My Hair PRO

Além dos desfiles de tendência, o evento contou também com o lançamento de Majihel Glow, a nova coloração com 19 nuances com 80% de reflexos frios que proporcionam o máximo de brilho ao resultado final do trabalho do colorista. A inspiração veio dos cuidados com a pele e da maquiagem, que cada vez mais valorizam um efeito radiante, natural e saudável.

A colorista Min Kim, de Nova York, apresenta Coralie, visual criado com a nova Majihel Glow

Para entrar de vez no universo da educação online, L’Oréal apresentou também a nova plataforma Access. Com vídeos, workshops, tutoriais, etc., a ferramenta tem como objetivo oferecer conteúdo educacional profissional, além de conectar os cabeleireiros ao redor do mundo em uma comunidade para compartilhamento de técnicas, dicas e solução de dúvidas.

Já o aplicativo Style My Hair PRO, inicialmente lançado em 2016, é 100% dedicado aos cabeleireiros para tornar a experiência das clientes no momento de escolha da cor ainda mais assertiva. Com a exclusiva tecnologia de realidade aumentada, o cabeleireiro dispõe de um catálogo com inúmeras referências, além de poder reproduzir todas as nuances de L’Oréal Professionnel na tela do aplicativo, tornando a comunicação entre profissional e cliente mais simples de clara para o alcançar o resultado desejado.