Make de Carnaval: baile de máscaras inspira coleção cheia de glamour

19/02/2019 | web

A beauty artist Katia Freire cria maquiagens com pedrarias em um só lado do rosto remetendo às máscaras usadas nas festas

Faltam alguns dias para o Carnaval, mas as festas e blocos de rua já começam a surgir nos quatro cantos do país. Pensando nas máscaras usadas sobre o rosto, a beauty artist Katia Freire criou a coleção com inspirações cheias de brilho e glamour, à base de pedrarias, lantejoulas e glitter, para se tornar o grande acessório para quem quer dar um toque único à produção. Confira!

“Minha inspiração foram as máscaras usadas no Carnaval, só que feitas com maquiagens de um só lado ou sobre todo o rosto. A base é uma make bem glamurosa, finalizada com a aplicação de glitters, pedras e lantejoulas para poder criar esse efeito.”

“A inspiração dourada remete ao glamour e riqueza, além de ser uma cor neutra que se torna acessório para todo um contexto de roupa. Essa inspiração é uma forma autêntica e especial de fazer uma maquiagem que se torna uma jóia  no rosto, além de dar um ar sofisticado a uma roupa sem adereços e deixar a sua maquiagem social com um ar de Grande Baile.”

“A maquiagem de fundo é social, apenas acrescentando tons mais metálicos e brilhos. Um par de cílios mais volumosos e a criatividade de inspirar desenhos e formas para usar os glitters, cristais, pedras e paetês. Para fixar, cola de cílios branca ou transparente para manter as pedrarias e o glitter assoprado no rosto.”

Beauty: Katia Freire
Fotógrafo: Marcos Azevedo
Modelos: Cladna Ramos, Isadora Barreto, Thaísa de Sá e Tamilly Gambarra