Penteados de Carnaval: confira os passos de 3 looks para curtir a folia

02/03/2019 | web

Os visuais atendem os anseios das clientes que desejam fios soltos, presos ou cheios de textura

Os hairstylists do salão paulista Pelle & Capelli Jardim América, Caio Bastos, Fabiano Herrera e Rick Sales, criaram três opções de penteados para as clientes se divertirem muito nos blocos ou desfiles. A beleza da produção ficou por conta do beauty artist Diego Borges.

Cabelo despojado

Algumas mulheres gostam de ondular os cabelos apenas para dar volume ou movimento. Para elas, Caio dá uma dica. “Costumo deixar uns dois dedos da ponta do cabelo para fora do babyliss quando eu enrolo. E quando eu desenrolo sempre dou uma puxadinha na mecha, isso dá um ar mais natural”, conta o especialista. Agora é só escolher aquela tiara ou acessório para arrasar mais ainda.  

 

Cabelo ousado

“Essa opção é um charme e o resultado é surpreendente. É para quem gosta de ousar”, diz o profissional do Pelle & Capelli

Faça tranças com pequenas mechas em todo o cabelo. Depois passe a chapinha por cima de todas elas. Esse truque é para deixar o cabelo todo frisado e com volume.  

Torça algumas mechas de um dos lados da cabeça e prenda cada uma com um grampo. Deixe o outro lado solto. “Esse é o detalhe desse penteado. Deixar um lado preso e o outro mais volumoso. Assim dá para brincar mais com alguns acessórios”, afirma Rick.

Coque divertido

E para quem prefere cabelo preso tem opção também, claro. Que tal um coque – na verdade dois – divertidos e estilosos? “É uma opção fácil e prática para fazer em casa e ainda dá pra brincar com acessórios”, comenta Fabiano

Divida o cabelo ao meio com a ajuda de um pente e faça mais duas seções. Depois amarre dois rabos de cavalo altos e prenda-os com elástico.

Torça o rabo de cavalo e monte o coque. Eles são presos com grampos de cabelo.  “O charme desse coque é ficar desconstruído, ou seja, eu puxo um pouco ele para ficar mais fofo”, explica Fabiano.

Para finalizar, coloque um pouco de glitter prata no topo da cabeça, ou de qualquer outra cor, entre os dois coques. “Esse toque especial garante um look ainda mais divertido”, diz.

Créditos

Fotos: Carol Noel – @carolnoelfotos

Modelos: Gabrielle Stacenco – @gabistacenco – e Vivi Orth – @viviorth

Hair stylists:  Fabiano Herrera – @herrerafabi- Caio Bastos – @caiobastosh- e Rick Sales – @ricksales

Beauty Artist: Diego Borges – @diegoborges

Maquiagem e adesivos: @oceane

Acessórios de cabeça: @madalenitas