Pitada de ousadia marca carreira de Eduardo Muller

feliz natal
Feliz Natal!
24 de dezembro de 2017
barba perfeita
10 passos para ter uma barba perfeita
27 de dezembro de 2017
Exibir tudo
Eduardo Muller

Eduardo Muller tem duas barbearias em São Paulo e conta que o sucesso na carreira veio com a ousadia e muita dedicação.

Eduardo Muller

Eduardo Muller com o jogador Dentinho

Eduardo Muller foi um garoto que não sabia jogar futebol, empinar pipa, nem jogar peão. Acabou descobrindo sua vocação de outra maneira: a família, extensa, não podia pagar por cortes de cabelo. Assim, tomou a tarefa para si. “Aos poucos, os vizinhos começaram a me procurar também. Eu me apaixonei pela função e buscava informação em todo canto. Lia, entrava nos salões do bairro e ficava espiando, acessava internet em lan house para ver como outros profissionais faziam… Com dinheiro contado, ia à Galeria do Rock (centro comercial em São Paulo) para ver as novidades que surgiam por lá”, lembra.

Com a ajuda do pai, fez cursos e investiu em material. Não era fácil: de manhã, estagiava em um banco. Depois, trabalhava como barbeiro até altas horas da noite. Foi quando teve a ideia que o levaria a outro patamar: “Comecei a fotografar os cortes mais ousados e a postar nas redes sociais. Então, marcava algum famoso e escrevia um recado: ‘Fulano, olha só que bacana seria este look em você’, ou ‘Sei que a sua vida é pura correria, mas já pensou em ter um barbeiro em domicílio? Meus serviços estão disponíveis’”.

Para espanto dele próprio, a estratégia deu certo. Um dia, um jogador de futebol do Corinthians ligou. “Assim conquistei essa clientela tão especial: mostrando excelência no meu trabalho, mas com uma pitada de ousadia e cara de pau”, diz. Hoje, Eduardo é dono do seu próprio espaço, a Barbearia Muller, com duas unidades em São Paulo.

Eduardo Muller

Aqui, suas orientações para se dar bem na profissão:

SEJA DEDICADO, ÍNTEGRO E JUSTO CONSIGO MESMO. ENCONTRE UMA INSPIRAÇÃO.

“Quando comecei a entender esse mundo da barbearia, o Eric Pacinos chamou a minha atenção. Ele tem um estilo muito pessoal, faz cortes detalhados e surpreendentes. Queria ser como ele.”

 

PROFISSIONALIZE-SE.

“Não foi fácil fazer a transição entre o amigo que cortava o cabelo dos outros na camaradagem e o profissional que cobrava pelo seu trabalho e merecia respeito. Tive que provar meu valor. Agora faço isso trazendo novidades, inovação e credibilidade para meu estabelecimento. Hoje posso ser chamado de barbeiro-empresário.”

Eduardo Muller

FAÇA ESTÁGIO.

“Fui estagiário mais de uma vez e aprendi muito, desde postura com o cliente e cuidados em falar o português correto até a administração do negócio.”

 

TRATE OS FAMOSOS COM DIGNIDADE E RESPEITO, ASSIM COMO VOCÊ TRATARIA QUALQUER CLIENTE.

“Execute seu trabalho da melhor maneira, independentemente de fama, origem, classe e poder aquisitivo. Até porque, conhecendo-os mais a fundo, posso afirmar que o que eles menos gostam é de serem tratados de maneira diferente”, aconselha Eduardo Muller.

Eduardo Muller

Fotos: Gustavo Morita e reprodução

Os comentários estão encerrados.