Guia do cabelo na terceira idade

Extensão de cílios 3D: a técnica que está conquistando as famosas
29 de maio de 2017
Conheça a técnica de loiro dourado com raiz esfumada
30 de maio de 2017
Exibir tudo

O mercado de beleza está tentando cada vez mais atrair e atender as necessidades das mulheres mais maduras, já que a clientela com mais de 60 anos está preocupada com a aparência, tem uma vida ativa e possui maior disponibilidade para ficar no salão por mais tempo.

Porém, nessa fase da vida, o cabelo perde o viço e fica com uma textura diferente de antes. E é aí que surgem as dúvidas: qual é o melhor corte? Posso ter os fios longos? O que devo ou não fazer?

Para acabar com essas indecisões, os experts Sylvio Rezende e Diego Queiroz explicam tudo. Vem ver!

5 PRINCIPAIS MITOS 

1- Mulher mais velha não pode ter cabelo comprido

O hairstylist do salão 1838 Jardim América, Diego Queiroz afirma: “é realmente mentira porque o comprimento do cabelo tem a ver com o formato do rosto e estilo da cliente, e não com a idade. Logo, se você analisar e ver que os fios mais longos combinam com aquele perfil, dá sim para uma senhora ter cabelo comprido”.

2 – Quanto mais madura, mais cabelos brancos

Da mesma forma que há adolescentes que começam a ter cabelos brancos, existem idosos que não ficam com os cabelos grisalhos.

3- Cabelo grande esconde as rugas

De acordo com Sylvio Rezende, em alguns casos, o cabelão ressalta ainda mais as rugas. “Tudo depende do formato de rosto. Porém, se a cliente quiser apostar nos fios um pouco mais longo, aconselhe um desfiado ou repicado porque os quadrados deixam o rosto pesado”.

4- Mulher não fica velha, fica loira “Nem toda mulher precisa ficar loira e descolorir os fios. Há aquelas que podem conviver normalmente com os fios grisalhos e continuarem linda”, explica Diego.

Fala verdade. Esta foi uma mega transformaçao..@tvgazetaoficial @gazetamulheres

Uma publicação compartilhada por Sylvio Rezende (@sylviorezende) em

5 – Curto é o comprimento mais fácil para as senhoras A opção pelo curtinhos se dá porque na terceira idade os cabelos perder volume e ficam fino, mantê-los curtos neste caso, fica mais fácil. Mas hoje existem vários produtos capilares que fortalecem o fio desde o bulbo, trazendo volume e peso as madeixas.

TRATAMENTOS

O cabelo grisalho, por característica, é mais grosso e ressacado, então necessita de hidratação. “A tendência é que os fio amarele, então precisa de produtos contra o amarelamento, que são os shampoos prata ou roxo”, afirma Sylvio.

Segundo Diego Queiroz, uma hidratação semanal também é ideal para quando os sinais da idade chegarem aos fios.”É preciso ter cuidado com os produtos utilizados, porque alergias costumam aparecer quando a pele e o couro cabeludo ficam mais sensíveis. Por isso, fazer testes sempre que um novo produto for utilizado é obrigatório”.

Outra dica obrigatória é a proteção térmica no fio antes de fazer qualquer procedimento. Os experts comentam que proteger o cabelo do sol e evitar chapinha e secador também ajuda a mantê-los saudáveis e bonitos.

 

Fotos- Reprodução Instagram e Shutterstock

Os comentários estão encerrados.