Já imaginou poder ter um tratamento diferenciado para cada pessoa? Um que seja especial e feito na hora? L’Oréal Professionnel acaba de lançar um tratamento que promete revolucionar o mercado. O PowerMix foi apresentado para alguns representantes selecionadíssimos da imprensa na nova sede da marca, no Rio de Janeiro.
“As brasileiras são as campeãs de consumo. Hoje o Brasil ocupa o quarto mercado de beleza do mundo e atender a essa necessidade é um desafio para nós”, comenta Delphine Allard, Diretora de Pesquisa e Inovação de LP. “Aqui temos a maior diversidade de cabelos, cobrindo os oito tipos – do mais liso ao mais crespo. A mulher brasileira é a única no mundo que usa cinco produtos por dia para cuidar das madeixas: xampu, condicionador, creme para pentear, spray e óleo. Se conseguimos satisfazer essa mulher, conseguiremos agradar ao mundo todo”, acrescenta Alessandra Valença, Diretora de L’Oréal Professionnel.
Foi com essa ideia que a marca começou a pesquisar esse lançamento que promete revolucionar o mercado de beleza profissional. Ele é formado por uma base e um aditivo, que misturados resultam em uma solução altamente tecnológica. E é o cabeleireiro que cria na hora a mais poderosa experiência de tratamento para sua cliente.
PowerMix tem uma base, que é uma solução rica em agentes condicionantes e lipídeos nutritivos. Soma-se a essa base um aditivo, uma solução aquosa elaborada com ingredientes puros, ativos de tratamento. O resultado é um mix personalizado com superdosagem de ativos que entrega o poder máximo dos ingredientes.
Tudo começa com o diagnóstico da fibra capilar feito pelo cabeleireiro. Na sequência, ele escolhe o aditivo mais indicado para as reais necessidades daquela cliente. O passo seguinte é lavar com xampu de Série Expert mais indicado e aplicar a mistura, feita na hora, de base + aditivo. São cinco opções:
Color: proteção da cor ou das mechas
Repair: reparação instantânea
Force: suplementação de força
Liss: liso intenso e duradouro
Nutri: nutrição profunda
“O lançamento pretente reiventar a experiência do profissional e do salão, desde o acolhimento até a parte técnica. É o empoderamento do profissional com nossas ferramentas”, explica Tiago Carvalho, Superintendente da DPP Brasil.
Trazer tecnologia sem agredir o ambiente e ainda atuando de forma sustentável é o lema de L’Oréal Professionnel. “A consumidora quer produtos de alta performance, quer o máximo de personalização, mas quer também uma marca responsável, que seja ecológica e mais inclusiva”, lembra Maya Colombani, Diretora de Sustentabilidade.
E para isso, atualmente, 100% das embalagens dos produtos da Série Expert são feitos com cana de açúcar. Somente tampa, rótulo e corante não contém a substância. “Temos uma meta para 2025 de que todas as embalagens sejam de plástico reciclável no mundo inteiro, sendo inlcusive sustentável localmente”, afirma.
Fotos: Luciana Tancredo