Jacques Janine cria looks inspirados nas Olimpíadas

Homa Salon lança núcleo profissionalizante de beleza e estética
4 de agosto de 2016
Louise Marrie, de A Terra Prometida revela seus segredos de beleza
5 de agosto de 2016
Exibir tudo

A equipe criativa da rede de salões Jacques Janine criou cinco looks que traduzem a força dos atletas especialmente em momentos como o de uma Olimpíada.

Fotografado por Ruy Fraga, o editorial foi assinado pelo time de experts formado por nomes como Chloé Gaya, maquiadora e consultora de imagem, e o diretor-artístico Mauricio Pina, ao lado das makeup artists Mariana Duran e Hasami Futigami, e da hairstylist Gê Barbosa.

Veja os detalhes dos looks:

1

jj-olimpiadas-1

Arcos entrelaçados serviram de inspiração para dar ousadia ao coque alto. Apostar na pomada de polimetro é o segredo para conquistar um acabamento polido. “Neste penteado, usei mechas de cabelo postiço para criar a corrente de anéis”, explicou Mauricio Pina. No make, cores vibrantes nos olhos e nos lábios trazem descontração e personalidade. Para criar um aspecto de saúde, foram aplicados base HD e iluminador na “zona T” e nas têmporas. “Você pode finalizar sua maquiagem com o blush opaco em tons pêssego ou coral para deixar a pele natural”, ensina Chloé Gaya.

2

jj-olimpiadas-2

Com a mesma maquiagem do primeiro look, a diferença aqui está no penteado, inspirado na arte do hipismo. Colocado dentro de um tubo de PVC em espiral, o rabo de cavalo alto ganhou volume e movimento com cabelo postiço. Para controlar o frizz e deixá-lo com um aspecto bem alinhado, o produto escolhido foi a pomada modeladora.

3

jj-olimpiadas-3

A boxer braid (ou trança boxeadora) começou a fazer a cabeça da família Kardashian e logo virou tendência. Ao contrário das tradicionais tranças “maria-chiquinha”, o cabelo foi trançado a partir da raiz. Por isso, quanto maior o comprimento dos fios, mais alinhado ficará o penteado. O destaque desta maquiagem conceitual está nos olhos, que trazem os tons vibrantes do azul e do amarelo, ultrapassando os limites das sobrancelhas até as laterais do rosto para criar um efeito de bloco de cor. A pele iluminada e com blush coral nas maçãs do rosto dão um ar de saúde. Para finalizar, os lábios criam um contraponto de cor com o delicado tom rosa chiclete. “Você pode brincar com cores, mas é preciso criar harmonia na maquiagem. Se quiser dar atenção ao olhar, deixe a boca com menos cor, e vice-versa”, ressalta Chloé.

4

jj-olimpiadas-4

Com a mesma maquiagem, o que muda aqui é o penteado. O half bun traz uma atualização despretensiosa do clássico semipreso. O segredo deste visual está na altura do coque. A dica é prendê-lo com elásticos e grampos; o cadarço de sapato traz um toque divertido ao look. “A praticidade é a palavra-chave para este penteado. Para deixá-lo mais glamoroso, aposte no spray de brilho”, explica Pina.

5

jj-olimpiadas-5

O cabelo é divido ao meio e o restante foi preso em um coque alto. Em seguida, as mechas laterais foram torcidas e entrelaçadas para cima. A finalização foi feita com spray de fixação. A pele perfeita foi devidamente corrigida com base e iluminada sutilmente nas têmporas e próximo às maçãs do rosto. Os olhos são os protagonistas dessa maquiagem com um delineado gráfico prateado. Para finalizar, a boca nude confere harmonia ao make.

 

 


Créditos:
Fotos – Ruy Fraga
Maquiagem – Chloé Gaya, Mariana Duran e Hasami Futigami
Cabelos – Mauricio Pina
Assistente: Gê Barbosa
Manicure: Avani Almeida
Styling: Marcello Martins
Produção de Moda: Isla Araújo

 

 

Os comentários estão encerrados.