10 coisas que você precisa saber sobre Marco Antônio de Biaggi

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Ele tem mais de 30 anos de carreira, é querido por uma legião de seguidores – incluindo as top celebridades – dita moda aqui e lá fora e, tudo em que coloca a mão, transforma em ouro, seja um evento, um produto ou um cabelo.
 
Afinal, qual o segredo de Marco Antônio de Biaggi? Listamos 10 fatos relevantes da carreira do expert, listados pelo próprio, que podem te ajudar a desvendar de onde vem tanto sucesso e, mais ainda, te inspirar como profissional de beleza! 

1. Empresário de sucesso, Marco Antônio comanda o MG Hair Design, em São Paulo, há 15 anos. O hairstylist transformou o salão num dos melhores da América Latina – não é raro ele atender clientes e famosas internacionais, como a estilista espanhola Carolina Herrera, além daquelas que vêm do Brasil todo!
 
2. Marco é embaixador da poderosa Avon há mais de dez anos. A empresa, que investe milhões em pesquisa e desenvolvimento, é conhecida por trazer tecnologias inovadoras para o mercado, mudando os rumos da indústria de beleza. O coração de toda essa revolução é o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Global em Suffern, Nova York, nos Estados Unidos, onde Marco Antônio vive sendo chamado para dar consultoria. “No ano passado, lancei a primeira linha profissional da Avon, depois de testá-la por seis meses”, conta. Ele participou da criação da fórmula, que conta com queratina, pantenol, óleo de abacate e vitamina, junto a técnicos e outros cientistas. Indicada para reconstrução dos fios de quem tem mechas ou usa muitas ferramentas térmicas,  Advance Tecniques Reconstrução Profissional 7 deu o que falar. “Minhas clientes já sentem a diferença quando estão no meio do frasco do xampu! Ouço isso diariamente no salão. Ele ressuscita a cabeleira. Toda vez que faço posts, chovem comentários. É maravilhoso! Mas a grande estrela é o Advance Tecniques Spray de Tratamento Cosmético com Queratina. Costumo aplicar a loção enquanto corto a cabeleira delas. Depois, se vão fazer highlights, já vem aquele brilho!”, revela o hairstylist.

 

3. Marco Antônio tem mais de 655 mil seguidores no Instagram. E a cada fim de semana, ganha mais 5 mil (!!!), pré-requisito indispensável para o sucesso no conectado mundo dos negócios. “O meu segredo é ser verdadeiro. Sou cabeleireiro, gente! Às vezes escapa um ou outro errinho ortográfico… Sou eu quem faz os posts, é o meu jeito de escrever: o ‘look de rica’, a ‘franja que adia a toxina botulínica’, ’o ruivo para matar a concorrência de inveja’. Na minha opinião, o Instagram não pode ser chato: outro dia fotografei um cartão-postal de São Paulo, o Conjunto Nacional, que eu adoro. Numa outra tarde, publiquei a casa de uma amiga em Nova York, rodeada de neve. Fez sucesso! Coloco tanto fotos de jantares chiques como de um pastel que amo”, diz Marco. Ele, que entende tudo de produto capilar, fotografa os itens que não saem da sua bancada. “Posto também os esmaltes-desejo – que se tornaram o novo batom! Sem falar nos momentos ‘buraco da fechadura’, quando desvendo os bastidores, os camarins das sessões de foto para as capas de revista, o que se  come, o passo a passo da modelagem, a produção… E depois publico o resultado, lindo!”

 
Até o fechamento dessa matéria, o perfil de Marco Antônio no Instagram contava com mias de 720 mil seguires

4. Em noite de red carpet, o perfil do hairstylist bomba! “Não sou jornalista de moda. Por isso, comento os looks de beleza do tapete vermelho. Falo da Reese Whiterspoon, da Emma Stone. No último Globo de Ouro, todo mundo malhou o visual da Lupita, mas eu postei elogiando mesmo”, se diverte. Louco por celebs internacionais, ele vive ganhando seguidores com David e Victoria Beckham, Brad Pitt e Angelina Jolie… “Além disso, divulgo o dia a dia do salão, mostro quem passou por aqui (a cara lavada da Isabelli Fontana foi recorde de likes)”, diz o papa das tendências, que postou o primeiro ombré, o primeiro sun kissed. “Tenho faro para novidades, mas também mostro o cachorrinho de alguma cliente.”
 
5. O Twitter, em que Marco tem 400 mil seguidores, é diferente. “Ele funciona como um jornal, você lê as notícias. No Instagram, a foto chama. No Twitter, o texto precisa convencer a pessoa a abri-la.” Em miúdos, no primeiro, ele pode publicar um instantâneo do cabelo “mara” da Nathalia Dill. E no Twitter, escreve: “Dê só uma olhada na estrela da capa da CABELOS&CIA de fevereiro”. “O segredo é criar a curiosidade: ‘A Galisteu chegou no salão, aguardem’. E depois: ‘Confira a cabeleira nova da Galisteu’.”


As capas da Cabelos&cia produzidas pelo expert

6. Marco, com seu dom quase natural para dar entrevistas, é assediado pela TV há tempos! Tanto que sua assessoria de imprensa fica sabendo de tudo depois. Ele já foi ao programa da Ana Maria Braga mais de dez vezes. “A primeira foi há oito anos!”, comemora. “Geralmente, a gente grava um tema no salão – loiros do verão, penteados… – e depois vou lá, ao vivo, para ensinar truques, falar das celebs. Já expliqueipara a audiência, em primeira mão, tudo sobre novos produtos, como pomada em pó, primer, dry conditioner, detox de couro cabeludo… Dei até uma receita milenar chinesa para a saúde do corpo”, lembra ele.

7. Homem de negócios, Marco também abre o espaço do salão para lançamentos de beleza. Avon, claro, já esteve por lá, assim como Versace, L’Oréal Professionnel, Davines, Dior, Chanel… Nele, empresas top apresentam seus produtos para a imprensa especializada. Nesses encontros, se cruzam as mais importantes editoras de beleza do Brasil e também blogueiras como Vic Ceridono, dona do Dia de Beauté.

8. Marco foi o primeiro cabeleireiro a sair na Veja SP e eleito o Rei das Loiras quando fez a Playboy do século, com Adriane Galisteu, em 1995 (depois assinou dezenas de Playboys internacionais: Tiazinha em Nova York, Galisteu em Capri e em Santorino, Paula Burlamaqui em Vegas).
 
9. O livro Estilo Biaggi, lançado em 2009, vendeu mais de 300 mil cópias, sendo mais 10 mil a edição de capa dura.
 
10. Marco também é figura carimbada em alguns dos principais programas da TV Brasileira. “Já fui a vários. Amo o Ronnie Von, por exemplo, um homem culto e educado, é sempre um prazer. No Hoje em Dia, da Record, já estive mais de 20 vezes. E foi numa delas que criei meu Twitter. Eu nem sabia mexer! Postei cinco fotos das modelos que tinha levado e já saí da emissora com 5 mil seguidores. Aí pensei: não tem mais volta! Fui também ao Encontro, da Fátima Bernardes, falar de loiras, na ocasião em que havia sido divulgada uma pesquisa da Universidade de Harvard comprovando que elas eram tão inteligentes quanto as morenas!”, conta.
 
Texto: Karina Hollo (edição web: Patricia Santos)
Fotos: Mari Queiroz e Divulgação

 

 

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