Conheça o MBA em Visagismo, especialização inédita no Brasil

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Se a profissionalização é essencial, a especialização é o que faz a diferença no currículo de um beauty artist, como o curso que o Instiuto Cabelos&cia e a Casa Educação oferecem para 2016

Começa em fevereiro o curso Visagismo & Estética: Gestão Integrada na Imagem Pessoal, voltado para quem atua nas áreas de beleza, moda, saúde e demais interessados. “Ele foi desenvolvido a partir de três eixos: a Gestão de Negócios em Visagismo, a Gestão de Projetos e a Gestão da Imagem”, explica Robson Trindade, um dos idealizadores do MBA. Segundo ele, o objetivo é formar profissionais que dominem os conceitos e as técnicas do visagismo para aplicá-los na elaboração de projetos de imagem.

Certificado pelo MEC e pela Universidade Estácio de Sá, terá apoio do Instituto Cabelos&cia e da Associação Nacional de Visagistas e será ministrado na Casa Educação, ao lado do metrô Vila Madalena, em São Paulo.
 
Serão duas turmas com duas aulas por mês (domingo e segunda), completando em 18 meses a carga horária de 369 horas. As vagas são limitadas e as inscrições vão até o início do ano. Para saber mais você pode clicar aqui, ligar para (11) 3097-8476 ou enviar um e-mail para contato@casaeducacao.com.br.

Vale lembrar que o visagista avalia a pessoa de maneira integrada e desenvolve projetos para harmonizar a aparência interna e a externa, potencializando
morfologia, estilo e imagem. Assim, torna-se apto a atuar com consultoria de imagem pessoal ou empresarial, produção de moda, assessorial de pesquisa em moda e beleza, desenvolvimento de produtos, apoio em contratações na atuação de RH, gerenciamento de projetos e produtos, entre outras áreas.
 
As disciplinas
– Visagismo: Princípios Gerais
– Sociologia: Cultura de Moda e Beleza
– Psicologia
Experience Branding
Startups: Inovações & Projetos
– Pesquisa e Comportamento de Consumo
– Empreendedorismo
– Fotografia e Comunicação
– Produção de Imagem e Styling de Moda
– Visagismo: Cinema, Teatro e Televisão
– Gestão Administrativa e Financeira
– Relações Humanas: Inteligência Emocional e Social
– Visagismo: Construção da Estética da Aparência
 
Os professores
Veja quem são os docentes do curso 
Visagismo & Estética: Gestão Integrada na Imagem Pessoal


Genny Abdelmalack (Sociologia: Cultura de Moda e Beleza) – Mestre em Artes e pós-graduada em Comunicações e História pela USP, foi professora de graduação e pós-graduação da Universidade Anhembi Morumbi. Participante do Grupo de Pesquisa do Museu da Indumentária e da Moda (MIMO) e do Diretório de Grupos de Pesquisa do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM).


Izabel Sabatier de Faria (Pesquisa e Comportamento de Consumo) – Mestre em Hospitalidade, com mais de 30 anos de experiência em agências de propaganda, é consultora independente de pesquisa e tem diversos projetos premiados e publicados. Professora da Universidade Anhembi Morumbi nos cursos de Publicidade e Propaganda e Negócios da Moda.


Carol Garcia (Inovações & Projetos) – Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, é coordenadora do curso superior em Mídias Sociais Digitais do Centro Universitário Belas Artes, professora convidada da Colegiatura Colombiana (Medellín) e Universidad ORT (Montevidéu). Líder do grupo de pesquisas Moda, Imagem e Consumo junto ao CNPq.


Jô Souza (Produção de Imagem e Styling de Moda) – Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC–SP, é especialista em Styling de Moda pelo Senac e Fashion Image pelo Istituto Marangoni (Paris). Coordena a pós-graduação Consultoria de Imagem e Estilo e Comunicação e Cultura de Moda (Belas Artes) e Criação e Styling de Moda e Negócios da Moda (Senac). É docente do Istituto Europeo di Design (IED).


Mario de Faria (Branding) – Formado em Administração e especialista em Comunicação e Educação, possui experiência em Pesquisa de Mercado. Como professor universitário, leciona as disciplinas de Introdução à Publicidade e Propaganda, Projeto de Pesquisa de Mercado, Comportamento de Compra e Consumo, Empreendedorismo e Sustentabilidade, Oficina de Criatividade e Inovação e Inteligência Competitiva.


Pedro Lima Loge (Gestão Administrativa Financeira) – Graduado pela Faculdade de Economia, Finanças e Administração de São Paulo, possui pós-graduação em Docência para a Educação Profissional e Formação Pedagógica de Professores. Coordenador das áreas de Administração e Negócios do Senac-Santana e professor na pós-graduação da Anhembi Morumbi.


Robson Trindade (Visagismo/ Startups: Inovações & Projetos) – Professor de Visagismo em cursos de extensão, graduação e pós-graduação, possui formação em Administração, Direito, Marketing, Criação de Novos Negócios e Empreendedorismo. CEO do Red Team Consultoria de Imagem Beleza & Estilo e diretor artístico do Red Door Salon and Spa, é sócio vitalício e incentivador da Associação Nacional dos Visagistas e membro da Association of Image Consultants International (AICI). Premiado como Visagista do Ano (2011), escreveu Visagismo na Prática, entre outros.


Rodrigo Fonseca (Relações Humanas: Inteligência Emocional e Social) – Comunicador Social graduado pela Universidade de São Paulo, é fundador da Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional e membro da International Society for Emotional Intelligence. Coach emocional há mais de 17 anos, é criador do Projeto Inteligência Emocional nas Escolas. Escreveu Emoções – A Inteligência Emocional na Prática.


Sérgio Moliterno (Psicologia) – Doutor em Psicologia pela Universidade de São Paulo, é professor na Anhembi Morumbi e na pós-graduação da FGV em São José dos Campos e Taubaté. Graduado em Psicologia pela FMU e em Filosofia pela USP, tem pós-graduação em Cultura Brasileira e mestrado em Hospitalidade, ambos pela Universidade Anhembi Morumbi.


Tânia Trindade (Visagismo/ Coaching de Imagem) – Mestre em Comunicação Audiovisual pela Anhembi Morumbi, com MBA em Gestão e Negócios da Moda e Personal Fashion pelo Istituto Marangoni (Paris). É professora de Visagismo em cursos de pós-graduação e extensão (Centro Universitário Belas Artes, Ipupo Educacional), membro da Association of Image Consultants International (Aici). Vencedora do Prêmio CABELOS&CIA (2013), categoria Melhor Maquiadora pelo Voto Popular, é responsável pelos projetos de Visagismo do Red Team.


Thais Trindade Melro Milhomens (Harmonizações Faciais) – Na área de beleza há mais de 16 anos, é formada em Ciências Jurídicas pela Unip e pós- graduada em Visagismo Harmonização da Imagem Pessoal na Anhembi Morumbi . Técnica em Estética e maquiadora formada pela MUD (New York). Professora de pós-graduação e cursos de extensão em Visagismo Make-up e projetos de Embelezamento do Olhar. Coordena a pesquisa e o desenvolvimento de projetos para a imagem pessoal no Red Team. Diretora de marketing viral do Red Door Salon and Spa.

Texto: Annamaria Aglio (edição de web: Patricia Santos)
Fotos: Divulgação e Acervo Cabelos&cia

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