Separamos alguns itens de cabelo e maquiagem recém-saídos das fábricas para dar aquela incrementada na loja do salão ou na sua bancada.
1. Três apostas de verão de BedHead, TIGI: xampu com textura em gel, que remove suor, água do mar e areia com suavidade, e condicionador pós-sol, ambos TotallyBeachin’, e o spray de proteção da cor Beach Bound, contra altas temperaturas, raios solares e frizz.
2. Para combater o ressecamento provocado pela exposição excessiva a sol, mar, piscina e vento, a Intense Care lançou Argan Nutri Oil C.Kamura. Além do poderoso antioxidante argan, os itens (xampu, condicionador, máscara nutritiva e creme de pentear) são formulados com água de coco e filtro solar.
3. Five Step é o novo tratamento de queratina da Oito Brasil, composto por cinco produtos de uso exclusivo no salão. Proporciona força e luminosidade, beneficiando especialmente madeixas submetidas a processos químicos.
4. À base de gengibre e hortelã, adstringentes e refrescantes, a linha Detox Therapy, Haskell, promove uma desintoxicação do couro cabeludo e dos fios ao
remover resíduos de poluição e de cosméticos capilares, como gel e outros finalizadores.
5. Pensado especificamente para o público masculino, a Red Iron oferece o Shampoo Purificante. Limpa couro cabeludo e fios sem agredir. Conta com extrato de hamamélis, conhecido por sua ação adstringente e antioxidante.
6. Com provitamina B5 e isentos de álcool, os lenços demaquiantes Kiss, da Santher, auxiliam na remoção de impurezas e maquiagem, inclusive à prova d’água. As embalagens são inspiradas nas estampas do estilista italiano Emilio Pucci.
7. Unindo sua expertise em maquiagem e skincare, a Lancôme desenvolveu Belle de Teint, um pó para luminosidade e ar saudável. Na composição, rosa gallica (de ação adstringente e anti-inflamatória), mais óleos de tomate e de damasco (antioxidantes) e cafeína (drenante e energizante), além de cargas de soft focus,
para efeito blur.
8. Para preparar a pele, Natura Una traz a Base Líquida Efeito Tensor. Graças à tecnologia Natura Chronos, ela dá mais firmeza e acabamento luminoso ao rosto, além de FPS 15. Disponível em dez tonalidades.
9. Para sair da mesmice, a Lola Cosmetics lançou a linha Oh! Maria. São mais de 150 itens para boca, face e olhos em embalagens superdescoladas. “Assim como os demais cosméticos da marca, não são testados em animais, são livres de parabenos, sulfatos, ftalatos, derivados de animais e glúten”, revela Fernanda Pontes, da área de desenvolvimento de produtos da grife.
Texto: Annamaria Aglio e Cristiane Dantas (edição de web: Patricia Santos)
Fotos: Divulgação